URI

quinta-feira, 2 de maio de 2013

... na Escola!


Após estudarem a Cultura Medieval na disciplina de História, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da URI, verificaram que a mesma foi essencialmente voltada para a religiosidade. Contudo, com o avanço da tecnologia e das novas necessidades das gerações atuais, os aspectos culturais da sociedade transformaram-se.
Portanto, na aula de História, sob orientação da professora Luciane Amaral, os alunos confeccionaram cartazes informativos e fizeram exposição dos temas escolhidos, aproximando assim, os saberes adquiridos em sala de aula ao universo do aluno.
 Segundo a professora, eles escolheram temas que envolvem seu dia a dia como História do Grêmio e do Inter, Novas formas de comunicação: facebook, História do Futebol no Brasil, História do Handebol, Carnaval, Chimarrão, Pontos Turísticos de Santiago, Recursos de aparelhos celulares, entre outros.
 








 
           
Notícia 2- O pátio da Escola de Educação Básica da URI ficou tomado de pequenos pesquisadores. Através da professora Tania Motta, os estudantes estavam construindo um fóssil. Além de ter sido uma atividade descontraída, com certeza, irá gerar muito aprendizado.

Fotos: Escola
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI