URI

terça-feira, 21 de maio de 2013

Curtas da URI


VER-SUS- No último dia 15, foi apresentado na CIES-SM- Comissão de Integração de Ensino-Serviço de Santa Maria, a relatoria do VER-SUS Verão 2013, além da proposta e trajetória do NUCEPE (Núcleo de Capacitação e Estudos do Processo do Envelhecimento). A atividade foi conduzida pelos acadêmicos de Psicologia João Carneiro e Maida Mazoy e de Enfermagem Talita Kiffer. O coordenador da CIES, disse:  “O que vocês realizam são exemplos a serem seguidos”. Já a coordenadora do projeto de Educação Permanente em Saúde do HUSM, salientou: “Vocês vivem a interdisciplinariedade na prática, se eu tivesse vivido isto na acadêmia seria outro profissional, parabéns, são desses profissionais que necessitamos”.

Ato público- Dia 18/05, aconteceu ato público na praça Moisés Viana e Calcadão de Santiago, referente ao Dia da Luta Antimanicomial e Erradicação da Violência Infantil. A atividade foi protagonizada pelo IntenSUS- Interdisciplinariedade e Ensino no Sistema Único de Saúde.
 
Foto: divulgação
 

Inscrições abertas- Estão abertas as inscrições e chamada de trabalhos para o 1º Fórum de Software Livre TcheLinux em Santiago.  O Fórum Software Livre Tchelinux.org - Santiago 2013 é uma promoção de voluntários do Grupo de Usuários de Software Livre Tchelinux.org em parceria com a URI Santiago. O evento ocorrerá no dia 08 de Junho. É comemorativo aos 10 anos do curso de Ciência da Computação.
 

ENEM- Os candidatos a vagas na educação superior que pretendem participar da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, até o próximo dia 27.  
 

Dia Adoção- Dia 27 de maio, 19h30min, acontece evento relacionado ao Dia Nacional da Adoção na URI Câmpus Santiago. Haverá um curta com  posterior roda de conversa, na presença de professores dos cursos de direito e psicologia, acadêmicos e dois profissionais do Cartório da Criança e do Adolescente. O Dia Nacional da Adoção é em 25 de maio. A Rádio URI FM estará realizando entrevista sobre o assunto.

Palestra- No dia 23 de maio, às 19h30min, o Centro Empresarial de Santiago estará promovendo, no Clube União Santiaguense, uma palestra motivacional com Alexandre Prates. Alexandre é autor do mais inovador estudo sobre o líder dos novos tempos, "A Reinvenção do Profissional - Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro", onde apresenta o conceito inovador das cinco inteligências do líder do futuro. O apoio é do SEBRAE e Prefeitura de Santiago. Investimento: associados e estudantes (R$ 15) e comunidade em geral (R$ 20).
 

Feira profissões- O Interact Clube de Santiago está nos preparativos para a 3ª edição da feira das profissões, que ocorrerá dia 07 de junho, no clube União Santiaguense. O evento possibilita que estudantes de Santiago e região entrem em contato com o meio universitário e profissional, através de um espaço dinâmico, organizado em estandes. Na feira, o visitante terá informações sobre mercado profissional, formas de ingresso no ensino superior e diversas atividades possíveis para o estudante que busca aperfeiçoamento profissional. O horário é das 08h30min às 17h. A URI Santiago estará participando.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI