URI

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Curtas da URI


Evento 1 - Com o tema “A URI fez parte de sua vida, faça parte da vida da URI”, de 13 a 18 de maio de 2013, acontece o II Encontro de Egressos na URI Câmpus Santiago, comemorativo aos 21 anos da URI. A programação acadêmica e cultural começa dia 13, com palestra inaugural contemplando todas as áreas do conhecimento. E ninguém melhor que um egresso que hoje é professor na Universidade para ser o palestrante. Izaque Machado Ribeiro, é Graduado em Psicologia pela URI – Santiago, 1ª turma e Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS. Sua temática será "A Academia e suas D'Obras: modos de subjetivação de egressos". “Nós queremos saber como está o nosso egresso, o que nós podemos fazer para continuar tendo contato, pois, afinal, a gente tem uma relação muitas vezes, de três anos e meio a cinco dependendo do curso”, disse a Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão.

 


Evento 2- No mês de julho, a URI Santiago receberá todas as unidades para o V Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI e III Seminário Institucional Integrador de Iniciação a Docência- PIBID.

 

Evento 3- Começou na terça, 07, o II Seminário Internacional do Curso de Direito, III Ciclo de Egressos e a X Jornada de Trabalhos Discentes e Docentes. A abertura contou com palestra do Juiz de Direito, João Batista Costa Saraiva. Professor da Escola Superior de Magistratura e membro de corpo editorial do Juizado da Infância e da Juventude, Saraiva falou do tema: “A criança e a lei: da indiferença à proteção integral”. O seminário prossegue até esta sexta-feira, 10.

 
Foto: NUCOM


Evento 4- Nesta quinta, 09, 13h30min, acontece o I Seminário de Avaliação Institucional na Universidade.

Palestra- Dia 26 de abril, o professor Tiago Gorski Lacerda realizou palestra sobre Gestão Financeira na Associação Comercial e Industrial de São Borja. Na próxima semana, estão previstas mais 4 palestras, inclusive na Semana Acadêmica da URI de São Luiz.
 
 


Foto: divulgação
 
Professor, coordenador do curso de Ciências Contábeis e também Secretário Municipal de Gestão, durante mais uma palestra
 
Mestrado- Foi lançado no dia 25 de abril o edital para a Seleção 2013 do Mestrado em Letras da URI – Câmpus de Frederico Westphalen. As inscrições vão até 15 de junho de 2013. Informações no portal: www.urisantiago.br


Oficina- Através do programa A União Faz a Vida, do Sicredi, com assessoria pedagógica da URI, a escola Anjinho Travesso, recebeu na quarta-feira, 08, a oficina Pedagogia da Cooperação: uma possibilidade de jogos cooperativos. Participaram os educadores da instituição, quando foram dinamizados vários jogos com intuito de desenvolver e fortalecer o espirito de cooperação nas crianças. As assessoras pedagógicas da URI Márcia Gomes e Milena Frizzo foram as responsáveis pela oficina.


Foto: divulgação
 
Milena e Marcia (canto esq.) foram as responsáveis pela oficina com o pessoal da Anjinho

 

Museus- De 13 a 18 de maio estará acontecendo a 11ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema: Museus (memória + criatividade) = mudança social. A Estação do Conhecimento de Santiago estará desenvolvendo, de 14 a 16 de maio, a Ação Educativa: "A Educação Patrimonial da Terra dos Poetas". Os grupos e escolas interessadas poderão agendar a atividade junto a Estação do Conhecimento pelo telefone (55) 3251-2362. O Museu das Comunicações da URI, está inserido nesta semana.

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI