URI

quarta-feira, 8 de maio de 2013

15 anos Direito: Seminário Internacional teve abertura na noite de terça


Começou na terça, 07, o II Seminário Internacional do Curso de Direito, III Ciclo de Egressos e a X Jornada de Trabalhos Discentes e Docentes. São 15 anos do curso de Direito, com cerca de 500 alunos, 19 turmas formadas e em torno de 800 ex-alunos.

 

Na mesa de honra, a Diretora Acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, manifestou-se, parabenizando a todos pela bonita história construída ao longo destes 15 anos. Michele, inclusive, ingressou na URI como professora no curso, vindo a coordenar o mesmo. Acompanharam a diretora na mesa, a coordenadora do curso, Adriane Damian Pereira, a acadêmica Milene Velasco, presidente do Diretório Acadêmico, e José Marcelo Palmeiro, presidente da OAB- Subseção Santiago/ Jaguari.

 

Antes do palestrante assumir, a boa música da nossa terra esteve no palco, na voz de Nenito Sarturi, profissional que também faz parte da área jurídica. Esteve acompanhado do filho, o acadêmico de Direito da URI, Leonardo Sarturi, e do também acadêmico, Diego Piani.

 



A primeira palestra deste grande seminário foi do Juiz de Direito, João Batista Costa Saraiva. Professor da Escola Superior de Magistratura e membro de corpo editorial do Juizado da Infância e da Juventude, Saraiva falou do tema: “A criança e a lei: da indiferença à proteção integral”. Com programação até dia 10, sexta-feira, nesta quarta, 14h, teve início o III Ciclo de Egressos, trazendo o servidor público municipal, advogado Celso Barp, e a servidora pública federal, advogada, Sandra Fabrin. Dentro do seminário, na noite de quarta, 19h30min, o advogado Amadeu Weinmann, fala do sistema penitenciário brasileiro. Jader Marques, advogado, às 21h, trará o tema prisões cautelares.

 


A organização é do curso de direito, com apoio de “f5 palestras”, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) e Diretório Acadêmico de Direito.

 

Veja quem estará na URI Santiago:

08/05: “O Sistema Penitenciário Brasileiro”. Palestrante: Amadeu Weinmann (advogado)- Horário: 19h30min

08/05: “Prisões Cautelares”. Palestrante: Jader Marques (advogado)- Horário: 21h

09/05: “Direito Urbanístico, Estatuto da Cidade e Desenvolvimento Urbano”. Palestrante: Luciano de Faria Brasil (Promotor de Justiça). Horário: 19h30min

10/05: “Mensalão, Nova Lei Seca e Populismo Penal Midiático”. Palestrante: Luis Flávio Gomes (Fundador e Presidente da Rede de Ensino LFG). Horário: 14h

10/05: “Perspectivas dos Direitos Humanos e a Alimentação na América Latina: Aprendizados a partir de exemplos vinculados as políticas e programas de Agricultura Urbana e Periurbana”. Palestrante: Alain Santandreu (Consultor da ONU). Horário: 19h30min
 




Fotos: NUCOM

 
 

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI