URI

terça-feira, 9 de abril de 2013

URI em POA


Em nome do Pólo Tecnológico do Vale do Jaguari, o Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Gorski, o Gestor do Pólo Tecnológico, Clovis Ben Brum, e os professores Gilberto Girardon e Nelci Brum, participaram de curso de políticas de inovação para gestores públicos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na última semana. Eles estiveram, inclusive, no lançamento do edital da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico- SCIT, o qual convida todas as Unidades Executoras dos Polos Tecnológicos a apresentarem projetos para concorrerem aos recursos pertinentes ao Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos, no âmbito das ações do Programa RS Tecnópole, disponibilizados no Orçamento de 2013, em consonância com a Política Científica e Tecnológica do atual governo.  
 
Foto: divulgação

Professores Gilberto, Francisco, Nelci e Clovis
 

O Pólo foi instalado na Universidade com o apoio das principais instituições representativas da região. Ele habilita a instituição a buscar recursos públicos.

 

Mais- No dia 25 de março, o Engenheiro Agrícola Flávio de Paula e o Estagiário Eduardo Chimóia, da Agronomia, junto do professor Clovis Ben Brum, Gestor do Pólo, estiveram reunidos com técnicos e secretários da Prefeitura Municipal de Capão do Cipó, para acertar os detalhes finais da implantação de uma Estufa Hidropônica na localidade. Os recursos advém da Consulta Popular de 2010 e o projeto é da URI Santiago. A estufa deverá ser instalada na Escola Municipal Júlio Biasi onde serão testadas variedades de hortifrutigrangeiros e fitoterápicos com o objetivo de difundir a tecnologia e qualificar possíveis produtores interessados nessa importante atividade.
 
Foto: divulgação


Adelaide Alcântara,  secretária da Educação, Érico Rosado, Secretário da Administração, Eduardo, Professor Flávio, Miguel Serafini, vereador, e professor Clovis


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI