URI

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Começa ano letivo na Escola de Educação Básica


“Pertencer a URI: Desafios e Significados”: com esse assunto, os professores da Escola de Educação Básica da URI Câmpus Santiago foram recepcionados na manhã de sexta-feira, 15, já que participaram de formação continuada docente. Antes disso, dia 14, houve reunião pedagógica na escola.
 
 

A professora Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica da URI, em sua fala, destacou o princípio da instituição, que é promover a discussão de um ser humano realizado e realizador, que possa interagir na realidade com responsabilidade, dinamismo, consciência crítica, criatividade, ética, autonomia e efetividade.
 
 

Michele explanou que a URI é uma instituição com 11.580 alunos na graduação, 1.650 na pós-graduação lato sensu, 300 na pós-graduação stricto sensu e 2.340 alunos nas escolas de educação básica, totalizando 15.870 alunos. Somente em Santiago, são 120 professores no ensino superior (total da URI é 735), 55 professores na escola (sendo 236 entre todas as escolas) e 90 técnicos-administrativos em Santiago, entre Câmpus e Escola (sendo um total de 667 técnicos na URI). A URI está presente na vida de 155 municípios, distribuídos no norte e centro-oeste do Estado, com projetos de extensão contemplando em torno de 100 mil pessoas.

Neste início de ano letivo na escola em Santiago, além da formação docente, os alunos e pais estão deparando-se com uma série de melhorias na instituição, tais como pintura interna nas salas de aula e corredores, troca de pisos, aquisição de mobiliário, organização de sala de jogos, instalação de duas portas de emergência, de lâmpadas de emergência e de placas de sinalização, entre outras, sendo muitas melhorias em parceria com a APAMURI- Associação de Pais e Mestres da URI.
 
 

A Escola de Educação Básica possui Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, cujo ano letivo começou em 18 de fevereiro. Também, possui cursos técnicos, com aulas iniciando em 25 de fevereiro.

A Diretora Acadêmica ressaltou: “O trabalho feito coletivamente tende a ter um resultado mais permanente. Juntos, fazemos, nos refazemos, construímos”.
 
Fotos: NUCOM
 
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago 

Nenhum comentário:

URI