URI

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Semanas Acadêmicas


Nesta terça-feira, 06, começa a Semana Acadêmica de Pedagogia e também de Matemática. Na verdade, serão semanas integradas, ou seja, a de Pedagogia terá atividades junto do curso de Ciências Biológicas e Matemática e a de Matemática, terá atividades junto da Pedagogia e Ciências Biológicas.

 

Clicando aqui você vê a programação dessas semanas acadêmicas, que trazem como tema “Demandas Contemporâneas da Prática Docente: Que Desafio é Esse?”

 

Já o curso de Ciências Biológicas iniciou na segunda-feira, 05, a sua semana acadêmica, em sua 12ª edição. Com o tema “A Inserção do Biólogo no Ensino e na Pesquisa”, na abertura, os presentes contaram com a palestra “Aranhas: Diversidade, evolução e comportamento”. Também, na mesma noite, aconteceu a palestra “Utilização de algas na avaliação da qualidade da água”. A Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, participou da abertura, no auditório da Universidade. Nesta terça, 06, 19h15min, a palestra será “A Construção do ser professor: o papel da formação inicial nos cursos de licenciatura” e “Importância do Comitê de Ética em Pesquisa”. Dia 07, os temas serão: “Répteis e Campo” e “Experiência formativa do acadêmico e do profissional biólogo”. Dia 08, as palestras tratam da formação de professores e modos de existência e dos anfíbios do extremo noroeste do Rio Grande do Sul. Na sexta, às 19h15min, acontece mostra de trabalhos da Biologia e às 21h a organização da saída para a localidade de Ernesto Alves. No sábado, 10, último dia da semana, os participantes farão atividades orientadas em Ernesto Alves. Haverá almoço, mais atividades durante a tarde e jantar, marcado para às 19h. Às 20h, acontecem atividades orientadas noturnas e no domingo, os participantes retornam.
 


Fotos: NUCOM

Acima, coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Ana Cristina Biermann, falando na abertura da segunda-feira. Abaixo, alunos organizadores da semana!
 
 

 

E já que o assunto são as Semanas Acadêmicas, começou na segunda-feira, 05, a 19ª Semana Acadêmica de Administração, que está trazendo como tema “A Nova Geração dos Mercados”. A abertura foi com o músico, escritor, apresentador e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa (foto).  Utilizando seu conhecimento de 26 anos em uma banda tradicional, sucesso no Rio Grande do Sul e no país, Thedy utilizou exemplos da música  e da própria banda para falar de comportamento organizacional, tema amplo, que trabalha com a compreensão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalho. A seguir, veja matéria completa sobre a vinda do músico Thedy a URI Santiago.
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI