URI

terça-feira, 6 de novembro de 2012

“Chame a família, avise o tio e o avô...”: Thedy esteve na URI Santiago


A Semana Acadêmica de Administração continua até sexta-feira, dia 09, mas, o primeiro dia foi tão intenso e marcante que já cabe registro. Na abertura da 19ª Semana Acadêmica de ADM, cujo tema é “A Nova Geração dos Mercados”, o músico, escritor, apresentador e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, falou sobre comportamento organizacional. Mas, ele não apenas falou, como também cantou (e encantou) a plateia, formada por alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral.
 
 

Utilizando seu conhecimento de 26 anos em uma banda tradicional, sucesso no Rio Grande do Sul e no país, com canções como Amanhã ou Depois, Camila, Camila, Diga a Ela, Julho de 83, Vou Deixar que Você se Vá, Você vai Lembrar de Mim, etc., Thedy utilizou exemplos da música brasileira e internacional e também da própria banda para falar de comportamento organizacional, tema amplo, que trabalha com a compreensão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalho. De maneira divertida, contou sobre etapas de sua vida, como quando foi estagiário e quando cursou sete anos de Engenharia Civil na PUC-RS, não se formando porque começou com a banda Nenhum de Nós.
 

Falou de crise e em como antecipá-la. Falou em inovação. Brincou. Fez entender a importância de cada integrante de uma banda, para que todos ‘puxassem’ para suas realidades, dentro da empresa em que atuam. Ao final da atividade, respondeu várias perguntas dos alunos.

Thedy começou a palestrar há cerca de três anos, sendo que a sugestão para que começasse investir neste segmento foi do jornalista Túlio Milman. Na Rádio URI FM, onde esteve no final da tarde de segunda-feira, comentou sobre várias coisas, inclusive a respeito de projetos futuros da banda, citando a finalização de um CD/DVD. “ O que acontece é que as pessoas não se dão conta de como é difícil tu te diferenciar dentro do mercado  de trabalho, como é difícil tu deixar tua marca dentro desse mercado de trabalho, para ser lembrado no momento adequado”, comentou Thedy na Rádio da Universidade. O palestrante também esteve em alguns locais de Santiago, como na Estação do Conhecimento.
 
 

Na palestra-show, cantou Amanhã ou Depois, contando com um super coral. Para finalizar, Você Vai Lembrar de Mim, com o público em pé. Nós vamos lembrar sempre de ti, Thedy!
 
Fotos: NUCOM

Veja mais fotos aqui!
 

 

URI- QUEM FEZ E FAZ SABE QUE É A MELHOR

VESTIBULAR DE VERÃO- INSCRIÇÕES DE 29 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

 

Nenhum comentário:

URI