URI

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Curtas da URI


Palestra- No sábado, 10, em Porto Alegre, o professor do curso de Ciência da Computação, Luiz Henrique Rauber Rodrigues, esteve palestrando no evento Colorindo Conceitos, ação da startup SOMOS, ao qual teve a participação de nomes conhecidos no cenário tecnológico e cultural. O professor falou sobre suas experiências pessoais e profissionais que o levaram a decidir sua carreira. Segundo ele, foi a apresentação mais difícil que já realizou: “Já palestrei em vários eventos mas sempre com um assunto determinado, ao qual era só ler, estudar mais e aprender, nunca sobre mim. E é difícil. Uma exemplificação é quando se cria um perfil em alguma rede social e tem escrever o "about me", dá um branco, aí se fala pouco ou muito, no meu caso neste evento faltou-me tempo. Mas foi muito bom o evento, e como normalmente ocorre, mais aprendi do que ensinei", explicou Luiz.
 
Foto: Divulgação
 



Esporte e Psicologia- Na sexta-feira, 16, na coordenação do Curso de Psicologia, foi tratado a respeito da IV COPA SANTIAGO DE FUTSAL MENOR. As professoras Anahy e Silvana, dos cursos de psicologia e enfermagem, respectivamente, além de acadêmicos, reuniram-se com os monitores Edinho e Bolinha, do projeto Bola Pro Futuro, para o planejamento de ações da Universidade junto à Copa.

 

Semana Acadêmica- A X Semana Acadêmica de Enfermagem e II Mostra de Iniciação Científica e Extensão em Saúde começou na segunda-feira, 19, na URI Santiago. Pela programação, nesta terça-feira, 20, aconteceu na parte da tarde palestra sobre a inserção profissional no mercado de trabalho. Às 19h30min, acontece palestra com o tema Enfermagem em Oncologia e às 21h mesa redonda com o relato de versusianos e rondonistas. A semana acadêmica tem encerramento sexta-feira, 23 de novembro.

Evento começou com apresentação de ballet contemporâneo
 
Primeira palestra, ocorreu no auditório pequeno, a qual tratou sobre segurança do paciente

Fotos: NUCOM
 
 


 
Avaliação- A avaliação Institucional da URI pode ser realizada até esta terça-feira, 20,  destinando-se a professores, acadêmicos, coordenadores e técnicos- administrativos do Campus. Sua participação é importante para melhorias na Universidade!

 

Matrículas- Começa dia 26 de novembro, o período de matrículas antecipadas na URI Santiago. O cronograma vai até dia 30 deste mês. Quem se antecipa, concorre a dois tablets. Estávamos avisando que os alunos que possuem FIES Novo deveriam realizar suas matrículas de 03 a 18 de janeiro de 2013, mas os alunos que tem o FIES podem realizar a matrícula de acordo com o cronograma que está no portal da Universidade.

 

Psicologia- A II Jornada de Estudos Clínicos em Psicologia tem continuidade. Dia 01, o tema será Psicopatologias Atuais da Infância e Adolescência. Começa às 8h30min, na Câmara de Vereadores.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

 

Nenhum comentário:

URI