URI

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Curtas da URI


Visite URI- Um sucesso o Visite URI, que aconteceu até esta quarta-feira, 14 de novembro. No total, a Universidade recebeu nos três dias (12, 13 e 14), em torno de 750 alunos do município e da região.  Na oportunidade, os alunos conheceram a URI, conversaram com os coordenadores dos cursos nos respectivos laboratórios e participaram de show musical, com o sorteio de diversos brindes. Muitos, fizeram a inscrição para o vestibular de verão, pois a taxa estava mais baixa, apenas R$ 30.



Dias movimentados na URI!

Fotos: NUCOM
 

Você pode ganhar um tablet- O concurso do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da URI, proposto com a intenção de divulgar este núcleo, foi prorrogado até 21 de NOVEMBRO.  Estudantes de todas as escolas podem participar concorrendo a tablets. Veja o regulamento no: urisantiago.br . Incentive estudantes a participarem!

Homenageado- O 19° Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Barão de Batovy, conferiu certificado ao coordenador do curso de Ciências Contábeis, Tiago Gorski Lacerda, pelo apoio prestado à instituição militar e ao Exército Brasileiro. Parabéns pela homenagem!

Defesa- Dia 16 próximo, às 9h, acontece defesa de dissertação da mestranda, professora Marciele Moreira da Silva, na UFSM. O título do trabalho é: “Experiência com Diabetes Mellitus Tipo II em uma Comunidade Rural: Contribuições para a Enfermagem”. A URI Santiago deseja muito sucesso.

 
Em destaque- O trabalho “A Pedagogia Freireana no Ensino Superior em Anatomia Humana” de autoria do acadêmico de enfermagem Cléton Salbego e co-autoria de Elaine Maria Dias de Oliveira, foi aceito para apresentação no VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire, que será realizado dias 16 e 17 de novembro em Santa Maria. O evento é promovido pela UFSM e UFPEL.

Psicologia- A II Jornada de Estudos Clínicos em Psicologia começou no último sábado. Neste sábado, 17, o tema será Fobia Infantil, com o psicólogo José Vicente Alcântara, da URI Santo Ângelo. Será das 8h30min às 13h30min na Câmara de Vereadores.

 

Especialização- O curso de especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, tem continuidade. Recentemente, as disciplinas trabalhadas foram: Ética e Poder e Cultura nas Organizações, ministradas pela professora Anahy Oliveira. O pós reúne profissionais de distintas formações.  

 

Bola Pro Futuro- Na segunda-feira, 05, monitores e equipe técnica do projeto Bola Pro Futuro reuniram-se para mais um encontro de formação continuada. Foi na Estação do Conhecimento. Dia 09 de novembro, aconteceu mais um encontro na Estação do Cinema, quando os acadêmicos Thiago Aguirre e Patricia Cassol, de Psicologia e Enfermagem, acompanharam o monitor “Salário” e seus alunos do projeto Bola Pro Futuro.

 

Mais Bola Pro Futuro- Nesta sexta-feira, 16, às 20h30min, na coordenação do Curso de Psicologia da URI, estarão reunidas pessoas que apóiam a realização da IV COPA SANTIAGO DE FUTSAL MENOR. As professoras Anahy e Silvana, dos cursos de psicologia e enfermagem, além de acadêmicos de ambos os cursos, estarão reunidos com os monitores Edinho e Bolinha para planejarem as ações da Universidade junto à Copa. Integrar atividades de promoção de saúde e cidadania, através do esporte, são compromissos da universidade junto à comunidade de Santiago”, disse Anahy.

 

Oficinas- Entre 06 e 09 de novembro, os cursos de História e Psicologia organizaram o evento “Memória e Envelhecimento", proposto pelo Núcleo de Capacitação e Estudos do Processo do Envelhecimento - NUCEPE, da Universidade Federal do Maranhão. Durante as manhãs, tardes e noites, grupos de estudos, oficinas e intervenções junto ao Asilo e grupos de idosos deram a tônica da intensa semana que envolveu acadêmicos e professores da URI Santiago. O professor Isidoro Cruz Neto, pela segunda vez em Santiago, a convite da professora Rosangela Montagner, foi o grande mediador das discussões e ações referentes à questão do envelhecimento. Uma das metas a partir de agora, conforme disse Isidoro, é promover troca de experiências entre Maranhão e Santiago e organizar, para o próximo ano, um seminário internacional em Santiago, com o propósito de discutir o envelhecimento.
 


 
Oficinas na URI Santiago


 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI