URI

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Curtas da URI


Psicologia e trânsito- Ocorreu na quinta-feira, dia 01, mais uma palestra do projeto Prevenção de Acidentes de Trânsito na BR-287, no Instituto Estadual de Educação Professora Guilhermina Javorski, na cidade de Jaguari- RS. O público alvo foram os alunos do turno da manhã, do 1° ao 3° ano do ensino médio, resultando em aproximadamente 160 pessoas. O projeto ocorre em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e o curso de Psicologia da URI Santiago. Participaram da palestra a professora orientadora do projeto, Sibila Luft, o comandante da PRF, Paulo Müller, a acadêmica do 6° semestre, Aline Becker e as acadêmicas do 10° semestre que fazem parte do projeto, Francieli Brum e Marina Bartmann. A atividade contou também com o apoio da direção da escola, que tem como diretora Nadia Sonza Compagnoni.
 
Foto: Divulgação
 

 

Bola Pro Futuro- Na segunda-feira, 05, monitores e equipe técnica do projeto reuniram-se para mais um encontro de formação continuada. Desta vez, foi na Estação do Conhecimento. Discutiu-se a temática direitos humanos, a partir de três curtas-metragens. Com a presença  de acadêmicos do curso de psicologia, o grupo construiu intensas reflexões. Como projeto social, as ações do Bola pro Futuro tem exigido esta constante formação que transcende a prática dos esportes, contemplando a promoção da qualiddade de vida e dignidade de todas as pessoas envolvidas: alunos, monitores, a Universidade e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Viajando- O professor do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Saldanha, coordenador da Operação São Francisco, do projeto Rondon, está em Neópolis (Sergipe), na viagem precursora do projeto.
 
Foto: Arquivo Pessoal
 

Futura Doutora- A professora da URI, Juliane Umann, foi classificada na seleção 2012, para ingresso em 2013, no doutorado em enfermagem. A nota final dela foi 87,0, ficando em 1° lugar. A URI parabeniza a professora e deseja êxito nesta nova e importantíssima etapa!

Inscrições abertas- Duas pós-graduações estão com as inscrições abertas na URI Santiago: Gestão Pública em Cidades e  Direito Público. Informações com a coordenação de Arquitetura e Urbanismo (Gestão) e coordenação do Direito. Ou ainda informações na Secretaria da URI.

 

URI- QUEM FEZ E FAZ SABE QUE É A MELHOR

VESTIBULAR DE VERÃO- INSCRIÇÕES DE 29 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI