URI

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

URI Santiago na Feira do Livro


A Estação do Conhecimento, na Antiga Estação Férrea de Santiago, é palco a partir desta quinta-feira, 18, da 14ª Feira do Livro, a qual está com uma grande estrutura, montada pela Secretaria de Educação e Cultura de Santiago.  Seguindo até o dia 21, domingo, tem como patrona a escritora Fátima Friedriczewski. O lema é "Ler: embarque nesta Estação".

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, está fazendo parte deste grande momento cultural para a comunidade. No primeiro dia de feira, dia 18, das 19h10min às 19h30min, acontece Bate-papo de alunos do curso de Letras da URI. Das 19h30min às 20h, o Coral do Projeto Universidade Experiente, sob a coordenação do professor Paulo Reis, estará realizando apresentação. No dia 19, das 15h40min às 16h, tem Contação de História com a Escola de Educação Básica da URI. Já às 19h, o curso de Pedagogia da URI apresentará a peça teatral “A Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e Amigos Vão à Escola”, prometendo divertir a criançada. No dia 20, 14h, será encenada a peça teatral “Meio Ambiente: Uma Lição de Vida e Cidadania”, a cargo do curso de Ciências Biológicas.

Nas inúmeras sessões de autógrafos da feira, na quinta, às 19h, o Curso de Direito da URI lança sua Revista Jurídica. Já na sexta, a Escola da URI lança obras literárias de alunos da 6ª série, às 18h30min. A professora da URI e escritora Lígia Rosso estará lançando na feira sua mais recente obra: Andanças Poéticas. O horário é às 19h do sábado.

E o CineClio CineClube Santiaguense, projeto de extensão da URI, trará inúmeras sessões de cinema dentro do ciclo “Feira do Livro de Santiago”. Com entrada totalmente gratuita, os filmes serão: Quinta-feira (14h- A Hora da Estrela e 19h- O Homem Nu), sexta-feira (14h- Estorvo e 19h- O Homem Que Virou Suco), sábado (14h- Castelo Rá-Tim-Bum- O filme e 19h- Chico Xavier- O filme) e domingo (14h- curtas Minhocas, Leonel Pé-de- Vento e A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti e 19h- Cronicamente Inviável).

Durante a feira, durante todo o dia, o curso de farmácia da URI estará realizando aplicação de testes de tipagem sanguínea.

Vale destacar o movimento Outubro Rosa, que estará presente na feira, através da prefeitura. Trata-se de um movimento popular conhecido em todo o Mundo, simbolizando, com o laço cor rosa a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, empresas e entidades.

A URI na Feira:

18/10- Das 19h10min às 19h30min, Bate Papo do Curso de Letras

19h30min às 20h- Coral do projeto Universidade Experiente

19h- Lançamento Revista Jurídica, curso de Direito

19/10- Das 15h40min às 16h, Contação de História, com a Escola da URI

19h- Peça teatral “A Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e Amigos Vão à Escola”

18h30min- Lançamento de obra de alunos da 6ª série da Escola da URI

20/10- 14h, pela teatral “Meio Ambiente: Uma Lição de Vida e Cidadania”

19h- Lançamento Andanças Poéticas, escritora Lígia Rosso

*CineClio estará nos quatro dias com sessões às 14h e às 19h, gratuitas.
*Curso de Farmácia fará durante todos os dias exames de tipagem sanguínea.


 
Foto: Prefeitura
 
Estação do Conhecimento, palco de um dos maiores eventos da Cidade Educadora, a partir desta quinta, 18 de outubro
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI