URI

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lançada campanha "Não Crie Barreiras Para o Respeito"


Em um auditório lotado com colaboradores da URI, professores, muitos acadêmicos, convidados especiais e autoridades, a URI Santiago lançou na noite de quarta-feira, 17, a campanha “Não Crie Barreiras Para o Respeito”, iniciativa do Diretório Acadêmico de Psicologia e Universidade.

 

A Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, que foi procurada pelos alunos do 6° semestre de Psicologia, Vilson Menezes e Clairton Pivoto, sendo este cadeirante, para que fosse feita uma atividade de conscientização na URI, foi quem abriu a atividade. Salientou que a campanha, vem para reforçar demais ações já existentes no Município, já que dentro do programa Cidade Educadora, a meta 3 é mobilidade e planejamento urbano, cuja meta é deixar a cidade mais bonita e organizada para quem nela vive.

 

Na roda de bate-papo que foi montada no auditório, Vilson e Clairton contaram como surgiu a ideia da campanha. A professora Giovana Toscani Gindri, Mestre em Educação, com ênfase em educação especial, falou ao público, e depois, demais participantes também deixaram seu depoimento, como o cadeirante Robson Cohen, egresso da URI do curso de Direito e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e o Secretário de Obras e Viação de Santiago, Fernando Nascimento, que esteve representando o Executivo.


Fotos: NUCOM

 

“Não Crie Barreiras para o Respeito” busca conscientizar a comunidade acadêmica e também santiaguense sobre a importância de se respeitar os espaços destinados/reservados às pessoas com necessidades especiais. Os guardas que trabalham no Campus irão auxiliar na campanha, colocando notificações nos carros que estiveram estacionados em vagas para pessoas com necessidades especiais. Ao final, os presentes no lançamento receberam cartazes da campanha e adesivos com a frase “Não Crio Barreiras para o Respeito”.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI