URI

terça-feira, 30 de outubro de 2012

URI Santiago estará no Rondon


Acadêmicos interessados poderão inscrever-se para participar do Projeto Rondon, já que a URI Santiago teve aprovado um dos projetos e fará parte da Operação São Francisco, no Estado do Sergipe, tendo como professor coordenador, Eduardo Fank Saldanha, que realizará a viagem precursora no período de 04 a 11 de novembro na cidade de Neopólis - SE. A coordenadora da Operação Capim Dourado, da qual a URI Santiago fez parte este ano, no Tocantins, professora Carla da Silveira Dornelles disse: “Estamos muito contentes com o fortalecimento da nossa universidade no Projeto Rondon”.

 

O núcleo do projeto Rondon deverá ficar composto pelos seguintes professores: Eduardo Fank Saldanha (coordenador), José Paulo Fagundes, Antonio Augusto Biermann Pinto, Ane Marjorie Sangoi Frozza, Tiago Gorski Lacerda, Ana Cristina Sapper Biermann, Maria Arlita da Silveira Soares.

 

Os Campus de Erechim e Frederico Westhpalen da URI também foram selecionados.

 

O projeto da Universidade de Santiago compreende as seguintes áreas: Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção. A equipe de rondonistas será multidisciplinar, de modo que atenda as demandas da comunidade em todas as áreas citadas. Para o professor Eduardo, “o projeto Rondon, além de beneficiar inúmeras comunidades, também é uma oportunidade ímpar de crescimento pessoal, pois presenciaremos belos exemplos de vida, carregados com outra cultura e outras formas de encarar o dia a dia, distintas do nosso cotidiano”.

 

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Realiza-se em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

 

Quer ver o nome da URI Santiago na lista de IES selecionadas? E as demais também? Clique aqui.

 

Relembre- Na Operação Capim Dourado, foram 17 dias, no mês de julho, com mais de 30 ações, nos eixos educação, saúde, direitos humanos, justiça e história. Seis cursos estiveram envolvidos, com oito acadêmicos: Cleton Salbego (Enfermagem), Vanessa Cristina Dalenogare e Mitielle Saccol Fernandes (Direito), Vilson Menezes (Psicologia), Lais Bertolo Rebelo Soares e Vanessa Pereira Salles (Farmácia), Lucas Billo Dias (Pedagogia) e Cátia Luzia Bonotto (História). Em 07 de agosto, os rondonistas estiveram no auditório da URI relatando suas vivências e entregando o troféu à Universidade. Disseram ter voltado transformados, dando valor a coisas que antes não davam. Esperamos que nesta operação, que novamente a URI está envolvida, muitos sejam os aprendizados e experiências!
 
URI no Rondon em julho de 2012
 
Foto: Divulgação
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI