URI

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Semana Acadêmica de Psicologia cada vez mais itinerante


Com a presença da psicóloga Geovana Brum, o Centro Empresarial de Santiago, integrará a I Semana Acadêmica Itinerante do Curso de Psicologia da URI. No dia 24 de outubro, no Salão de Eventos do CES, acontecerá a roda de conversa com a temática Psicologia Organizacional e do Trabalho. Mediando o encontro, junto de Geovana, estarão a professora Sibila Luft, o professor Régis Saldanha, do curso de Administração de Empresas da URI e a administradora de empresas e psicóloga Rita Finamor Nicola.

 

            Com o título "Universidade Extramuros: 1ª Semana Itinerante de Psicologia", o evento acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro. Totalmente diferenciada, a semana tem uma proposta de discussão junto aos locais onde se desenvolvem as práticas interdisciplinares da psicologia como ciência e profissão. A turma do 6º semestre vem organizando mesas redondas que discutirão temas como psicologia hospitalar, educação inclusiva, psicologia jurídica, psicologia organizacional e do trabalho, entre outros. Conforme a coordenadora do curso, professora Anahy Oliveira (foto), as pessoas que estão abrindo esses espaços estão contribuindo para que se efetive esta possibilidade de se discutir as ciências psicológicas.
 
 

 

Inscrições: A partir de 16 de outubro, na sala do 6° semestre, com as acadêmicas Ana Paula Parise, Jaiene Jantsch e Maiara Freitas

 

Valor: R$ 35, para quem pretende participar de toda a semana acadêmica ou R$ 8 cada noite

 

Programação:

 

SEGUNDA-FEIRA (22/10)

19h- Credenciamento

Local: Escola Carlos Humberto Aquino Frota- APAE

 

19h30min- Apresentação Artística: Grupo de Teatro da APAE

 

21h- Roda de conversa sobre Psicologia Escolar e Educação Inclusiva (profissionais: Geovana Toscani Gindri, Marielda Dornelles, Éverton Gherard, Carla Manecki e Anahy Oliveira)

 

TERÇA-FEIRA (23/10)

19h- Credenciamento

Local: HGU (Hospital de Guarnição Militar)

 

19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Hospitalar (profissionais: Fabiana Tutida e Coronel Mendonça)

 

QUARTA-FEIRA (24/10)

19h- Credenciamento

Local: CES (Centro Empresarial de Santiago)

 

19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho (profissionais: Rita Nicola, Sibila Luft, Régis Saldanha Fagundes e Geovana Fraga Brum)

 

QUINTA-FEIRA (25/10)

19h- Credenciamento

Local: Salão de Eventos “Caio Fernando Abreu”

 

19h30min- Roda de conversa sobre Psicologia Jurídica (profissionais: Pedro Pacheco, Kátia Velasco e Volnei Sarturi)

 

SEXTA-FEIRA (26/10)

17h- Mostra de Pôsters

Local: AFURIS

 

19h- Credenciamento

 

19h30min- Roda de conversa sobre os 50 anos da Psicologia no Brasil (profissionais do CRP e professores do colegiado do curso de Psicologia)
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI