URI

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Curtas da URI

Psicologia- Atividades de estágio curricular e extensão junto à Escola Estadual "Guilhermina Javorski”,  de Jaguari, foram tema de uma intervenção realizada pela acadêmica Aline Monteiro, do 8º semestre, junto ao 6º semestre do curso de Psicologia da URI. Na oportunidade, a  acadêmica e seu supervisor, professor Thiago Mucenecki, apresentaram as oficinas que vêm realizando junto a grupos de alunos do Ensino Médio. As mesmas referem-se, principalmente, à Orientação Vocacional/Ocupacional, atividade que completa dois anos junto à comunidade escolar de Jaguari. Esta vem sendo mais uma possibilidade de formação acadêmica e de inserção comunitária. Inclusive, este projeto do curso de Psicologia pode ser demandado por escolas e cursinhos pré-vestibulares, posto que essas ações já foram realizadas junto a cursinhos em Santiago e região.
 
 Mexa-se- A URI conta com a ginástica laboral (foto), um momento de descontração e atividades físicas aos seus colaboradores. A responsabilidade é da professora Márcia Rosso. Nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, acontece às 15h. Nas terças, às 14h45min.  A professora aguarda a todos em frente ao Departamento de Pessoal.
 
Foto: NUCOM
 
 
Calendário Acadêmico e as datas- Agora em outubro, dias 23 e 24, acontece o XVIII Seminário de Iniciação Científica, XVI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, II Seminário de Iniciação Tecnológica e Inovação e X Seminário de Extensão, no Campus de Frederico Westphalen. O tema do seminário de IC é  “Produção e extensão do conhecimento: inserção e compromisso com a comunidade regional”. Dia 29, é o início do período de inscrições ao processo seletivo- vestibular 01/ 2013.
 
Mais datas- Dia 20, acontece novo encontro do grupo de teatro da URI Santiago. Dia 20 também, será realizado o curso de Expressividade e Oratória, a cargo da Fonoaudióloga Carla Viegas. Ainda no sábado, 20, acontece almoço na AFURIS, para professores e funcionários, comemorativo ao 15 de outubro, dia do professor. A URI estará também na Feira do Livro de Santiago, de 18 a 21 de outubro, na Estação do Conhecimento.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 
 

Nenhum comentário:

URI