URI

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Professor da URI em atividades no campo da pesquisa, inclusive na Itália


O professor do curso de Direito, Daniel Rubens Cenci (foto), vem realizando importantes atividades no campo da pesquisa.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, participou como palestrante do I Congresso Internacional de Direito Ambiental e Ecologia Política - UFSM e III Seminário  Ecologia Política e Direito Ambiental na América Latina, no painel América Latina na Encruzilhada Ambiental.

Em Veneza/ Itália, entre 10 e 12 de outubro, destaca-se a participação do professor da URI no seminário final de pesquisa internacional, no projeto COCAP - "Cohesión social a través del fortalecimiento de las cadenas productivas: Desarollo de métodos permanentes de acción colectiva en los sistemas regionales de Países del MERCOSUR". Segundo o professor, o projeto tem a coordenação da Universidade de Veneza e apoio da Região do Vêneto, com financiamento da REDE URB-AL III da União Européia. “Nossa intervenção aconteceu com base em pesquisa realizada na cadeia do leite na Região Funcional 7 dos COREDES /RS e foi desenvolvido durante 4 anos”, complementou Daniel.

No dia 27 de outubro, estará no VI Colóquio Internacional Inovação, Conhecimento e Tecnologias da URI- São Luiz Gonzaga, evento que acontece de 24 a 27 de outubro. A palestra dele será “Educação Ambiental no Campo: Agroecologia e Sustentabilidade”.

Ainda, entre os dias sete e nove de novembro, o professor participará em Santa Rosa do V Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional.

Foto: Arquivo Pessoal


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI