URI

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Curtas da URI


URI no Paraná- O professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues, junto dos irmãos Jerônimo e Júlio Madrugada, do curso de Ciência da Computação da URI, palestram nesta sexta-feira no Latinoware (IX Conferência Latino-Americana de Software Livre). O assunto é TI verde. O evento acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, até esta sexta, 19/10.

 

Evento na URI São Luiz Gonzaga- A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Unidade de São Luiz Gonzaga, promove o 6° Colóquio Internacional, Inovação, Conhecimento e Tecnologia, de 24 a 27 de outubro. Informações e inscrições pelo www.urisaoluiz.com.br/site-coloquio ou pelo telefone (55) 3352 4220. Inclusive, o professor do curso de Direito da URI, Daniel Rubens Cenci, que esteve recentemente em evento de pesquisa em Veneza, Itália, estará neste colóquio palestrando sobre o tema “Educação Ambiental no Campo: Agroecologia e Sustentabilidade”.

Outubro Rosa- O Outubro Rosa, que inclusive está presente na Feira do Livro de Santiago através da prefeitura, é um movimento popular conhecido em todo o Mundo, simbolizando, com o laço cor rosa, a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, empresas e entidades. O maior objetivo do movimento é provocar a conscientização das mulheres quanto ao autoexame da mama. Quanto mais rápido e precoce for a capacidade dos serviços ao fazer o diagnóstico, maior será a identificação dos casos em estágio inicial e menores as chances de outros órgãos do corpo serem comprometidos. Segunda-feira, 22, no Rede Social da Rádio URI FM, 14h, estaremos falando do assunto.
 
 

Eventos- Neste sábado, das 9h às 17h, acontece na URI, o curso de Expressividade e Oratória com a fonoaudióloga Carla Viegas, do Centro de Comunicação e Voz, de Santa Maria. Também neste sábado, 20, a URI oferece um almoço, devido ao dia do professor e do funcionário. Será na AFURIS. E, a URI Santiago está participando da 14ª Feira do Livro de Santiago, na Estação do Conhecimento, evento literário que vai até domingo. Para esta sexta, a URI tem Contação de História, com a Escola da URI (tarde), às 18h30min, alunos da 6ª série da Escola da URI lançam livros e às 19h acontece a peça teatral “A Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e Amigos Vão à Escola”, do curso de Pedagogia. Sábado, 14h, acontece peça teatral “Meio Ambiente: Uma Lição de Vida e Cidadania”, já às 19h, a professora da URI, Ligia Rosso, lança seu livro Andanças Poéticas. Ainda, o CineClio CineClube, está nestes quatro dias com sessões às 14h e às 19h, gratuitas. O curso de Farmácia, está realizando exames de tipagem sanguínea.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI