URI

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

No CineClio, É Hora de Ser Criança e Fenômenos de Devoções Populares


O CineClio Cineclube Santiaguense apresenta dois novos ciclos para o mês de outubro, neste sábado, dia 06 de outubro.  O primeiro, “É hora de Ser Criança”, às 16h, traz o filme Um Faz de Conta que Acontece.

Sinopse:
Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que ele perca o controle sobre elas.

Duração: 95 minutos (1 hora e 35 minutos)
Gênero: Comédia
Direção: Adam Shankman
Ano: 2008
País de origem: EUA
 
 
 
No ciclo “Fenômenos de Devoções Populares” , às 18h, o filme a ser exibido é Cafundó.
 
Sinopse:
Inspirado em um personagem real das senzalas do século XIX, João de Camargo é tropeiro e ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 1940, transforma-o numa das lendas que ajudaram a forjar a alma brasileira.

Duração: 97 min e 0 seg.
Ano: 2005
Cidade: Curitiba UF(s): PR País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Drama
Direção: Clóvis Bueno e Paulo Betti

 


O primeiro ciclo “É Hora de Ser Criança” faz referência ao dia especial que temos este mês, que é o dia das crianças. Já o segundo ciclo, traz filmes com a religiosidade como temática, devido ao feriado religioso deste mês, no qual comemora-se o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O CineClio fica na Estação do Cinema. A curadoria é de Rosangela Montagner e Vilson Menezes.
 
No Blog do CineClio você encontra mais informações sobre os dois ciclos! Acesse por aqui.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI