URI

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em seis meses, mais de duas mil pessoas


O CineClio Cineclube Santiaguense, projeto de extensão ligado à URI Santiago, divulgou alguns dados relativos ao ano de 2012. Considerando a primeira sessão, no dia 18 de abril, onde foi passado o filme Minhocas (Dir. Paolo Conti, 2005, 15 min), portanto, em pouco mais de seis meses, foram contabilizadas 2.312 pessoas em sessões cineclubistas na Estação do Cinema. Foram 87 sessões registradas, com uma média de 26,5 pessoas por sessão. A média de público é satisfatória, acreditam os coordenadores do projeto, visto que a sala do CineClio possui 40 lugares. Cabe agradecer a presença de cada um, e reforçar o convite para que a comunidade participe das sessões e das discussões, lembrando que a entrada é totalmente gratuita.
 
Foto: Programadora Brasil
 

Falando em sessões, veja o que temos para este sábado, dia 27/10:

 

Ciclo HORA DE SER CRIANÇA – 16h
Os Smurfs e a Flauta Mágica

 

Sinopse: Não se sabe como a flauta mágica sumiu da vila dos Smurfs e foi parar nas mãos do bagunceiro Peewit e do bom cavaleiro Johan. Isso não seria uma desgraça se Peewit não tivesse deixado a flauta cair nas mãos do sinistro Oilycreep. Agora, os Smurfs terão de agir para recuperar a querida flauta.

Tempo de Duração: 74 minutos
Ano de Lançamento: 1976
Direção: Eddie Lateste / Peyo


Ciclo FENÔMENOS DE DEVOÇÕES POPULARES- 18h

 

O Pagador de Promessas

 
Sinopse: Vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1962, este é um dos grandes clássicos do
cinema brasileiro. Zé é um cidadão simples que vê seu burro - bicho de grande estima para ele -
ficar muito doente. Sendo assim, ele faz uma promessa: se ele ficar curado, ele carregará uma cruz até a cidade como sacrifício pelo "milagre". O burro então fica bom e Zé tenta cumprir sua promessa... até a chegada na igreja, quando o padre recusa-se a deixá-lo entrar ao saber o motivo do sacrifício.

Direção: Anselmo Duarte
Roteiro: Anselmo Duarte, Dias Gomes
Gênero: Drama
Origem: Brasil/Portugal
Duração: 98 minutos
Tipo: Longa-metragem



Clique aqui e acesse o blog do CineClio, um grande projeto, que leva cinema à comunidade santiaguense, além de provocar reflexões sobre a sociedade!


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 




Nenhum comentário:

URI