URI

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Educação no Trânsito: Brigada Militar em Seminarinho da Escola da URI


Há 10 anos, a Escola de Educação Básica da URI – Santiago, desenvolve atividades de educação no trânsito com seus alunos, sendo pioneira no município e na região ao propor ações desse porte.

No decorrer do ano letivo foram realizadas diversas discussões frente às problemáticas do trânsito, onde entre uma temática e outra, os alunos – orientados por suas professoras – pensaram sobre o assunto, refletindo e instigando tais questões com um objetivo em comum: tornarem-se agentes ativos para a propagação de atitudes positivas no trânsito, contribuindo assim, para a formação de cidadãos conscientes de suas ações.

Baseado nisso, a escola organizou o “X Seminarinho do Trânsito: De Olho no Trânsito, no Caminho da Vida”, o qual acontece em momentos distintos, no intuito de promover à comunidade ações educativas com muita diversão, informação, criatividade e reflexão. Um desses momentos do seminário, aconteceu na sexta-feira, dia 28, na própria Escola da URI. A Brigada Militar (2º Batalhão Rodoviário/ 2ª Companhia Rodoviária) esteve presente no ginásio da escola orientando as crianças de uma forma divertida e dinâmica.

No mês de outubro, na Estação do Conhecimento, acontecerá a culminância do Seminarinho do Trânsito, através de uma parceria entre a Escola da URI e a Secretaria Municipal de Obras e Viação.
 




Fotos: Maíra/ URI
 
Além da atividade com a BM, uma das atividades do dia 28/09 também foi oficina "Viva o Verde no Trânsito"
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI