URI

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Veja quais são as sessões do CineClio deste sábado


As sessões de cinema no CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Cinema, continuam aos sábados.

 

Sessão dia 22 de setembro, 18h:

Eles não usam Black-tie
Classificação : 14 anos

 

O filme debruça-se sobre os conflitos, contradições e anseios da classe trabalhadora no final dos anos 1970, na crise final da ditadura militar. Tião, jovem operário, namora Maria, colega de fábrica. Quando toma conhecimento de que ela está grávida, resolve marcar o casamento. Mas as dificuldades financeiras do casal são imensas. Nisso eclode uma greve. Otávio, pai de Tião, líder sindical veterano, adere à greve mesmo contrariado com a decisão da categoria, que lhe parece precipitada. Participando dos piquetes em frente à fábrica, entra em choque com a polícia, é espancado e preso. O filho, indiferente ao drama do pai e dos colegas, fura a greve. Individualista, credita à militância do pai a miséria em que sempre viveram. O conflito então explode no interior da família.

 


Antes disso, às 16h, acontece o ciclo Animações Infantis, veja quais serão os três curtas:


Vida Maria

 

Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha.

Bartô

Depois de finalmente encontrar uma árvore que lhe fornece sombra, o bode Bartô tem de encarar um lenhador decidido a cortá-la.

 
Imagens retiradas do Blog do CineClio
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago



Nenhum comentário:

URI