URI

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Neste sábado, encerra ciclo Cotidiano e Loucura


O ciclo “Cotidiano e Loucura”, coordenado pelo CineClio CineClube Santiaguense, terá seu encerramento neste sábado, dia 08, com sessões às 16h e às 18h.  

 

Filmes
 
 
16h- Curtas “10 Centavos” e “A Origem das Crianças segundo Kiki Cavalcanti”

10 Centavos- Conta a história de um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e que trabalha como guardador de carros no centro histórico.
 
 
A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti- Comédia de costumes sobre as confusões que as crianças fazem a respeito da vida sexual dos adultos.
 
18h- "A casa dos mortos" e "Profeta das cores"

A Casa dos Mortos- Bubu é um poeta com doze internações em manicômios judiciários. Ele desafia o sentido dos hospitais presídios, instituições híbridas que sentenciam a loucura à prisão perpétua. O poema A casa dos mortos foi escrito durante as filmagens do documentário e desvelou as mortes esquecidas dos manicômios.

 

O profeta das Cores- Institucionalizado desde os 3 meses de idade, Antonio da Silva Nascimento passou sua vida em orfanatos, reformatórios, prisões e manicômios, ganhando a liberdade aos 42 anos de idade, após uma reclusão de 17 anos no Manicômio Judiciário de Franco da Rocha. Nas ruas, morando sob pontes e catando papelão, Antonio descobre a pintura. Intitula-se o Profeta das Cores e logo torna-se unanimidade de público e crítica, exorcizando a consciência histórica da civilização em seus golpes coloridos contra telas e muros.
 
Prestigie. As sessões têm entrada franca. O CineClio fica na Estação do Conhecimento.
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI