URI

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Evidenciando o conhecimento, URI Campus e Escola desfilou em 07 de setembro


Os 190 anos da Independência do Brasil foram bastante comemorados em Santiago. O desfile cívico-militar contou com a participação de mais de 30 entidades pela Avenida Júlio de Castilhos, no centro da cidade. O tema municipal deste ano foi o Programa Cidade Educadora, intensamente trabalhado pelos participantes do desfile. Entre os destaques, a presença do Exército Argentino no desfile. Cada escola, preparou maneiras especiais de passar pela avenida, como a Escola da URI, a qual apresentou uma coreografia, criada pela professora Viviane Spagnolo, que representou a Estação do Conhecimento de Santiago, símbolo da Cidade Educadora. “Com isso, evidenciou-se principalmente a questão do conhecimento, porque de dentro do trem, surgiam artistas, como o Chaplin, uma bailarina e uma dançarina contemporânea”, explicou a Diretora Roselaine Lamberti. Na frente do trem, “puxando” a viagem, os personagens da Cidade Educadora, como Emília, Alice no País das Maravilhas e um pirata. Já alunos dos Anos Iniciais e da Educação Infantil estavam vestidos como personagens da Literatura, dentro do projeto “Reino Encantado” desenvolvido pela escola. Foram cerca de 150 participantes pela escola, salientando a grande participação dos pais.
 
Personagens da literatura
 
Estação do Conhecimento
 
 

Já o Campus, apresentou todos os seus cursos de graduação, evidenciando o grande compromisso social da URI, que é o alavancamento do desenvolvimento regional e a formação de pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional. Além dos acadêmicos, participaram colaboradores da Universidade, os professores e também a Direção da URI. A Instituição foi a 23ª a entrar na avenida.
 
Todos os cursos da URI presentes, como Arquitetura e Urbanismo
 
Fotos: NUCOM
 

Logo após o desfile cívico-militar aconteceu a extinção do fogo simbólico no palanque oficial, com o pronunciamento do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Valério Stumpf Trindade.

Ao passar pela Avenida Júlio de Castilhos homenageando a Pátria, a URI mostrou a força enquanto instituição de ensino, a qual está claramente identificada com a realidade e o desenvolvimento local e regional. Obrigado a quem prestigiou, acenando para a URI, e obrigado a quem esteve desfilando pela instituição.
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI