URI

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Direito: Quatro dias de aprendizado e troca de experiências


Os dias 08, 09, 10 e 11 de agosto foram diferenciados a acadêmicos e professores do curso de Direito. É que aconteceu a III Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico-Social, a IX Jornada de Trabalhos Discentes e Docentes e a comemoração ao Dia do Advogado.  



Na abertura, o professor João Érico Lucas Coelho falou do projeto Aprendizado Jurídico Social, sob sua coordenação, o qual busca a valorização universitária, já que é através de suas ações que os acadêmicos têm o primeiro contato com a pesquisa e extensão. A coordenadora do curso e também do evento, professora Adriane Damian Pereira, comentou sobre o dia do advogado, parabenizando colegas e alunos. A abertura ainda contou com apresentação do Coral Universidade Experiente, o qual pertence ao projeto “Universidade Experiente: Espaço de Construção da Cidadania Ativa para a Terceira Idade”. O Diretor Geral da URI, Francisco Gorski, participou da abertura, bem como, a Vice- Presidente da OAB Subseção Santiago- Jaguari, Eveline Sudati, e o acadêmico Henrique Ronsani, representando o diretório acadêmico.

Henrique, Eveline, Francisco, Adriane e João Érico


Na primeira noite, aconteceu palestra do Promotor de Justiça e Secretário Adjunto de Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Miguel Velasquez, o qual abordou o tema “Proteção x Repressão”. As demais palestras foram: “Direito Ambiental: Resíduos Sólidos”, com o professor Antonio Augusto Bierman Pinto, “Oratória Para Advogados”, com a Fonoaudióloga Carla Viegas (foto abaixo), “Importância da Advocacia”, com Carlos Alvin de Oliveira, além da atividade com professor João Érico e Grupo de Estudos de Defesa do Consumidor, a respeito do perfil do consumidor de Santiago.

Segundo Adriane Damian, nos quatro dias, o público foi muito bom. Na sexta-feira, conforme ela, Carlos Alvin explicou desde a origem da profissão até quem foram os primeiros advogados. Na sexta e sábado, com a apresentação de trabalhos discentes e docentes, o curso aproveitou para explicar que projetos o curso de Direito possui e como se inscrever para os mesmos. “Os bolsistas que estão neles, estarão se formando e queremos dar continuidade”, disse Adriane. Atualmente, são três projetos de extensão e um de pesquisa, além de projeto específico do Escritório de Práticas Jurídicas- EPJUR.


Fotos: NUCOM e curso de Direito

Veja todas as fotos no portal da URI (urisantiago.br)

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI