URI

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alunos de Ciência da Computação irão proferir palestra em Caxias


Os alunos do curso de Ciência da Computação Djonatan Roque Moreira Lopes (IV Semestre), Fagner de Souza Bueno (VI Semestre), Lucas Gelhen Rigon (IV Semestre), Fhabiana Thieli dos Santos Machado (VIII Semestre), Vitor Szymanski Machado (IV Semestre), através do incentivo do professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues, submeteram uma proposta de palestra, a qual foi aprovada. Ela será ministrada no Seminário de Tecnologia em Software Livre TcheLinux Caxias do Sul. O evento ocorrerá dia 15 de setembro. Com o titulo, “Workshop de Android: Do nada à um Jogo da Velha”, o professor Luiz afirmou: “Será uma ótima oportunidade para o desenvolvimento intelectual e pessoal dos alunos. Intelectual, pois como terão o compromisso de repassar conhecimento, vão acabar aprendendo mais. Pessoal, pois farão um bom networking. Tudo isso acaba contribuindo para o sucesso profissional desses alunos"

MAIS:

Nomes dos palestrantes: Djonatan Roque Moreira Lopes, Fagner de Souza Bueno, Lucas Gelhen Rigon, Fhabiana Thieli dos Santos Machado, Vitor Szymanski Machado

Título da Palestra: Workshop de Android: Do nada à um Jogo da Velha

Síntese: Neste workshop, os acadêmicos demonstrarão sobre Android desde teoria da Linguagem até a aplicação completa de um jogo da Velha, passando por tópicos como a Preparação do Ambiente, NetBeans X Eclipse, plugins, XML, o Android (história, versões, licenças, bibliotecas, dependências) e “talk is cheap, show me the code” (mostrar o código, do zero até a execução, além do link do fonte GPL e .apk).

Evento:
Local: FTEC Caxias do Sul - Rua Gustavo Ramos Sehbe, 107 - Cinquentenário
Data: 15 de Setembro de 2012 (sábado)
Site e telefone da instituição: http://www.ftec.com.br/ - (54) 3027-1300

Como se inscrever:
No portal da URI, você encontra informações (urisantiago.br)

Foto: curso
 


Curso fez integração- Dia 20 de agosto, ocorreu uma integração/confraternização, para troca de saberes, entre o II Semestre e o X Semestre do Curso de Ciência da Computação (como mostra a foto acima), nas aulas do professores Roger e Luiz. O professor Luiz, que estava trabalhando no X Semestre, incentivou os futuros formandos William Oliveira, Guilherme Fornasier e Natiele Trindade, a apresentarem suas experiências sobre o curso, bem como uma prévia de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). De acordo com o professor Luiz "a integração foi excelente, pois os acadêmicos do II Semestre, os quais estão começando a entender mais sobre o mundo da Tecnologia e sobre o Curso, puderam tirar dúvidas referente as disciplinas futuras e sobre as tecnologias que os formandos usarão no TCC".

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

 

Nenhum comentário:

URI