URI

quinta-feira, 5 de julho de 2012

URI inaugura Centro de Estágios e Práticas Profissionais




Em solenidade oficial na manhã desta quinta-feira, 05, a URI- Campus Santiago inaugurou o Centro de Estágios e Práticas Profissionais, o chamado URI CEPP, situado na rua Benjamim Constant, no centro da cidade de Santiago. A cerimônia, que ocorreu no interior do prédio devido a chuva que animou a todos os santiaguenses, contou com a presença de autoridades municipais, como o Prefeito Júlio César Viero Ruivo, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, Exército, além de coordenadores de cursos, professores, funcionários, colaboradores e acadêmicos da Universidade.



Os convidados foram recepcionados pelo Pró-Reitor de Administração, Clovis Quadros Hempel, representando o Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, Diretor Geral, Francisco Assis Gorski, Diretora Acadêmica, Michele Noal Beltrão e Diretor Administrativo, Jorge Padilha dos Santos. O novo espaço é uma importante possibilidade de reforçar o ensino-aprendizagem, por meio de estágios de acadêmicos, que atendem um grande número de pessoas da comunidade nas mais diversas áreas. No local, estão a Clínica Escola de Psicologia, o Escritório de Práticas Jurídicas (EPJUR), a empresa Alternativa Júnior, o Escritório Modelo de Arquitetura, o Centro de Cuidados de Enfermagem e a Atenção Farmacêutica. Portanto, são sete cursos da URI envolvidos diretamente no CEPP: Psicologia, Direito, Farmácia, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo. Os dirigentes da URI Santiago comemoram a excelência no atendimento, a possibilidade do acadêmico utilizar os seus conhecimentos durante o curso, a oportunidade de colaborar no desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas do Município e também o fato deste Campus ser o segundo, após Erechim, a ter um centro de práticas.



Como Universidade Comunitária, que tem como compromisso social o alavancamento do desenvolvimento regional e a formação de pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, a data de 05 de julho de 2012, entra para a história de 20 anos da URI, de Santiago e também da região.


Diretores Michele e Padilha, Prefeito, Diretor Francisco e Pró-Reitor Clovis

Fotos: NUCOM

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI