URI

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Enfermagem em Festa: Acadêmica fará intercâmbio na Espanha


A partir de setembro deste ano, a acadêmica Ivana Urach, do 8° semestre do Curso de Enfermagem da URI Santiago, terá uma nova segunda casa: Será a UNIVERSIDAD CATÓLICA SAN ANTONIO DE MURCIA- UCAM. Conforme a acadêmica, a previsão de partida é primeiro de setembro, permanecendo na Espanha por 10 meses. O primeiro passo para Ivana conseguir o intercâmbio foi inscrever-se no Programa Ciências Sem Fronteiras, o qual busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). José Maria Caldeira, o encarregado de ajudar no processo de acolhimento na UCAM e em Murcia, escreveu para a aluna recentemente:



               “Em primeiro lugar quero dar-lhe os mais sinceros PARABÉNS PELA

ACEITAÇÃO DA SUA CANDIDATURA no programa de bolsas Ciências sem

Fronteiras (CsF), prova da excelência académica que tem demonstrado.

Recordo que os está no GRUPO DE ELITE da formação universitária do

Brasil, grupo que foi selecionado depois de vários filtros de qualidade

como a sua Universidade, o CNPq/CAPES, o Ministerio de Educacion Ciencia

y Deporte de Espanha e a própria Universidad Católica San Antonio. Faz

parte de um grupo de 75 estudantes cuja formação nos foi confiada ao

abrigo do programa CsF”, enfatizou Caldeira.



               Para as questões acadêmicas (plano de estudos e avaliações, por exemplo), haverá um tutor responsável de cada curso. Sobre a capacitação linguística, a UCAM oferece um curso intensivo de duas semanas.



               O curso de Enfermagem está muito feliz. A coordenadora, professora Silvana de Oliveira Silva, disse que a acadêmica trará inovações e experiências da Espanha e que o intercâmbio da jovem contribuirá com a Universidade de lá, bem como, com a URI.



               Com certeza, será um 2012/2013 marcante, com experiência de vida, de crescimento, de aprendizagem, de estudo. Para a acadêmica da URI trata-se de uma ótima experiência: “Vai acrescentar muito na minha vida pessoal e profissional”, comemorou.

Foto: Arquivo Pessoal


Para a Ivana, a URI deseja muito sucesso e aprendizado!


Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago



Nenhum comentário:

URI