URI

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma noite sustentável: Curso de Ciências Biológicas realiza a Noite dos Painéis


O auditório ficou mais verde, ficou mais sustentável, ficou ainda mais bonito. Foi realizada na noite de terça-feira, dia 26, a 6ª edição da Noite dos Painéis, através de acadêmicos do 5° e 7° semestres do curso de Ciências Biológicas, sob a coordenação do professor Rodrigo Dalosto Smolareck.


Na abertura, o professor citou as palavras cidadania e sustentabilidade, focos do projeto, segundo ele. O Diretor Administrativo da URI- Campus Santiago, Jorge Padilha dos Santos, parabenizou os trabalhos, salientando que é preciso utilizar de forma racional os recursos. “As gerações futuras precisarão de atitudes nossas”, reforçou Padilha. Por sua vez, a Coordenadora do curso, Ana Cristina Sapper Biermann, agradeceu as demais instituições presentes, como o Instituto Federal Farroupilha, bem como, a Associação de Conservação e Proteção aos Animais.
Professor Rodrigo

Diretor Padilha

Coordenadora Ana


Com o tema, “Energia Sustentável Para Todos: Logística Reversa”, foram reunidos 39 painéis no auditório do Campus. Os painéis mostraram resultados de vivências que os alunos da Biologia tiveram durante a disciplina de estágio curricular 2. Cada um trazia um tema, como “Dicas para Uma Vida Saudável”, ou ainda, “Vivência Terapêutica: Construindo Nossa Alimentação”. Na verdade, os espaços diferenciados de variantes culturais que resultaram nos painéis foram diversos, como educação no campo, educação complementar, secretarias municipais, educação especial, fiscalização ambiental, pastorais, ONG’s, associações de bairros, Ensino de Jovens e Adultos. O professor Rodrigo explicou que o estágio atingiu todos os municípios que fazem parte do Vale do Jaguari, onde a URI, como Universidade Comunitária, está inserida.




Fotos: NUCOM


Entre os objetivos do projeto está buscar efetivar as inúmeras atuações do profissional biólogo. O evento tornou-se ainda mais especial porque 2012 é o Ano Internacional da Energia Renovável.


Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI