URI

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santiago vence Dia do Desafio e URI é uma das instituições que recebe agradecimento


Ele incentiva a prática regular de atividade física e esportiva para manutenção da saúde, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa, tendo como estímulo uma disputa saudável entre as cidades: Este é o Dia do Desafio, que este ano, foi realizado em 30 de Maio. Somente no Rio Grande do Sul, foram três milhões 920 mil 792 atendimentos, tendo sido realizado em 97% dos municípios. Santiago competiu com a cidade de Entre Rios na Bolívia. Foram 22.942 atividades, com um percentual de 47% da população (conforme as regras da competição), explicou a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Por sua vez, a cidade boliviana, alcançou percentual de 9%.



A pasta, representada pelo Secretário Roger Reges Roos, afirmou que para o sucesso do Dia do Desafio, o Município contou com entidades parceiras, entre elas, a URI- Campus Santiago. No certificado de mérito comunitário, entregue pelo Serviço Social do Comércio (SESC), evidencia-se que somente ações em parceria possibilitam a efetiva mobilização da comunidade.



Com o slogan “Você Se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, o Dia do Desafio mostra que as atividades físicas são importantes em meio à rotina corrida e que a união das pessoas pode “mexer” e mudar o cotidiano.

Com este slogan, SESC e Municípios mobilizaram suas comunidades. URI foi parceira do Dia do Desafio


Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI