URI

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Egressa da URI envolvida em importante projeto

Enquanto faz seu Mestrado em Psicologia Clínica na UNISINOS, a egressa do curso de Psicologia da URI- Campus Santiago, Vanessa dos Santos Ferreira (foto), participa de um grande projeto na Região Metropolitana. Vanessa está no CARE, o Centro de Atendimento de Referência da Escola Superior de Saúde, que logo, começará seus atendimentos. Trata-se de um espaço que reúne profissionais das áreas de Enfermagem, Psicologia e Nutrição, tudo isso, com uma infraestrutura completa, utilizando a qualidade da UNISINOS e do Sistema Mãe de Deus.



A assistência prestada aos usuários incluirá:

- Na Enfermagem, anamnese (entrevista com paciente para saber ponto inicial do diagnóstico de uma doença), exame físico e interação entre o familiar e/ou cuidador; diagnóstico de enfermagem com ênfase na orientação de cuidados integrais; elaboração do plano de cuidados de enfermagem com as orientações e procedimentos realizados, além de atendimento, orientação e acompanhamento de pacientes portadores de doenças crônicas nas áreas de oncologia, nefrologia, endocrinologia, prevenção e tratamento do pé-diabético, portadores de feridas e outras situações clinicas e cirúrgicas.

- Na área da Nutrição, faz-se a avaliação do estado nutricional e a emissão do diagnostico nutricional; prescrição dietética adequada à situação clínico-nutricional; planejamento e orientação de plano alimentar; orientações nutricionais, bem como, atendimento em grupo de pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, diabetes, hipertensão, etc.

- Quanto à assistência de Psicologia, são desenvolvidas: psicoterapia psicanalítica de crianças, adolescentes e adultos; psicoterapia familiar; psicoterapia breve com crianças, adolescentes e adultos; acompanhamento psicológico para portadores de doenças crônicas; avaliação psicológica e perícia psicológica.

O grupo que atuará no CARE vai realizar atendimentos de segunda a sexta-feira. O local é o Mãe de Deus Center- Instituto de Medicina Vascular, situado no bairro Três Figueiras, Porto Alegre.

Sucesso!

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI