URI

terça-feira, 19 de junho de 2012

Plano Nacional de Educação é tema de reunião


A Diretora Acadêmica da URI- Campus Santiago, Michele Noal Beltrão, recebeu duas representantes da 35ª Coordenadoria Regional da Educação, com sede em São Borja, e duas representantes da Secretaria Municipal da Educação de Santiago no último dia 18. O principal assunto foi a intenção desta secretaria em realizar um grande seminário a respeito do Plano Nacional de Educação (PNE), o qual deverá estar sendo realizado no segundo semestre de 2013, acredita a Diretora Michele. Tendo em vista a formação continuada dos professores da rede pública municipal e estadual e do ensino superior, que tem como foco principal discutir o caminho das licenciaturas, a URI deverá estar promovendo junto do Município esta atividade. Os certificados deverão ser de 40 horas, expedidos pela Universidade. Mas, novas reuniões irão acontecendo para programar esse grande momento.

Estiveram na URI pelo Executivo, Denise Flório Cardoso, Secretária da Educação de Santiago e Maria Serafini Immich e pela 35ª CRE Gilvane Belém Correia e Maria Catarina Freitas (foto).  




O PLANO- O projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE) para vigorar de 2011 a 2020 foi enviado pelo Governo Federal ao Congresso em 15 de dezembro de 2010. Ele estabelece 20 metas educacionais que o Brasil deverá atingir em dez anos. A principal delas é a que determina um patamar mínimo de investimento em proporção ao PIB. Entre as muitas outras propostas do plano, está a universalização e ampliação do acesso e atendimento em todos os níveis educacionais, bem como, o incentivo à formação inicial e continuada de professores e profissionais da educação em geral. Em 13 de junho de 2012, a votação do plano na Câmara dos Deputados foi adiada novamente.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI