URI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana de Ações Ambientais encerra com sucesso




No dia 1º de junho, quarta-feira, iniciou a Semana de Ações Ambientais de Santiago, da qual em sua Solenidade de Abertura estiveram presentes a Diretora Acadêmica, Michele Noal Beltrão, e o Diretor Administrativo, Jorge Padilha dos Santos, representando a URI-Campus de Santiago.

A Semana de Ações Ambientais 2011 teve como tema “Ainda há tempo de suas atitudes fazerem a diferença para o Meio Ambiente”. As atividades aconteceram durante toda semana de 1º a 05 de junho, e envolveu palestras e oficinas, dentre elas as de reciclagem e compostagem - ministradas pelos Acadêmicos dos Cursos de Biologia e Agronomia da URI, no Campus da Universidade. A programação também contou com a “Caminhada em prol do Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado, da qual os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola da URI participaram e com limpeza de nascentes e bairros, organizada pela ONG Nascentes, juntamente, com estudantes das escolas de Santiago.

A Semana encerrou com uma bela festa na Praça Moisés Viana, no último domingo, prestigiada pela comunidade Santiaguense. No local, aconteceu a mateada, shows, exposição de Projetos Ambientais e apresentação da Banda Marcial Fanfarra.

A URI - Campus de Santiago parabeniza a todos os organizadores e entidades que participaram desta importante iniciativa e deseja ainda mais sucesso na Semana de Ações Ambientais 2012.

Nenhum comentário:

URI