URI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lançamento do Programa Especial de Formação Pedagógica



Foi realizado, no dia 09 de junho, o Lançamento do Programa Especial de Formação Pedagógica para Monitores Educacionais, o qual se trata de um trabalho em conjunto da Coordenação de Projetos Sociais com o Departamento de Extensão da URI Santiago.

O lançamento teve como articulador e palestrante, o Professor Rodrigo Dalosto Smolareck, o qual além de passar as informações e esclarecimentos acerca do programa trouxe palavras motivadoras e incentivadoras aos que estavam presentes no evento.

Na ocasião, a Diretora Acadêmica da URI Santiago, Professora Michele Noal Beltrão e a Coordenadora de Projetos Sociais, Professora Maria Saléti Reolon deram as boas vindas aos futuros alunos do programa.

O Programa é resultado de uma solicitação oriunda do Projeto Taifa, a fim de desenvolver suas necessidades no campo pedagógico em três níveis distintos: Programa Especial de Formação Pedagógica para Monitores, Construção do Projeto Pedagógico Institucional e Construção e Acompanhamento dos Projetos Pedagógicos dos Cursos.

Devido à grande aceitação e interesse pelo Programa, o mesmo foi aberto para monitores da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago, com a participação da sua Secretária Municipal, Professora Sônia Uberti, a qual se fez presente no lançamento, e também na oportunidade firmou parceria com a Universidade.

As aulas terão início no dia 05 de agosto, com um total de 60hs. A coordenação será a cargo da Professora Maria Saléti Reolon, Coordenadora de Projetos Sociais, e da Professora Eunice Lacerda, Chefe de Extensão da URI Santiago.

Nenhum comentário:

URI