URI

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seminário de Andamento dos TCC de Computação

Acontecerá nos dias 28 e 30 de Setembro, na sala F- 315, o Seminário de Andamento dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Ciência da Computação da URI – Campus de Santiago.

O Seminário de Andamento é uma atividade obrigatória para a colação de Grau em Ciência da Computação, na qual os alunos apresentam à comunidade, e em particular ao seu grupo de pesquisa, uma visão completa do trabalho até então desenvolvido e da continuação pretendida.

O andamento do trabalho é avaliado por uma banca constituída por, no mínimo, três professores, incluindo o orientador. Essa avaliação busca fornecer recomendações para conclusão da monografia e ajudar o aluno a direcionar seu trabalho, se necessário.

Confira o cronograma:

28 de setembro - terça-feira
JEAN CARLO BENETTI
Hora: 15h
Orientador: Luciéli T. B. Guerra
Banca: Eliana Zen e Thiago Bressan
Proposta: Este trabalho tem como objetivo apresentar os diferentes tipos de softwares relacionados na bibliografia, sendo que, para cada software discriminado propoem-se descrever as suas metodologias, ferramentas, técnicas e testes referentes a forma como a qualidade é garantida.


ELENICE SACARDI LANÇANOVA
Hora:15h30min
Orientador: Eliana Zen
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Gustavo Stangherlin Cantarelli
Proposta: O propósito deste trabalho é o estudo dos conceitos relacionados à área de Avaliação da Qualidade de Software mais precisamente a Usabilidade. Serão mostrados os benefícios de sua utilização e os métodos que podem ser utilizados para avaliação da usabilidade na web. Para a analise do website da URI Campus Santiago serão utilizadas alguns dos métodos que mais se adéquam para a avaliação de sites.


ROSEANE BIANCHINI SANGBUSCH
Hora:16h
Orientador: Gustavo Stangherlin Cantarelli
Banca: Thiago Bressan e Eliana Zen
Proposta: O objetivo principal desse trabalho é o estudo do conceito e técnicas Data Mining, bem como o estudo da ferramenta Waikato Environment for Knowledge Analysis (WEKA). Para demonstrar a importância do uso da tecnologia Data Mining será aplicada a técnicas Data Mining com auxilio da ferramenta WEKA para realizar a mineração de dados em uma determinada base de dados.


THIAGO REGHELIN
Hora:16h30min
Orientador: Gustavo Stangherlin Cantarelli
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Eliana Zen


30 de setembro - quinta-feira
ANTONIO RODRIGO LAGO
Hora: 15h
Orientador: Luciano Schons Trevisan
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Miguel Baggio
Proposta: O objetivo principal desse trabalho é o estudo do Simultaneous Localization and Mapping (SLAM) que é uma técnica usada por robôs e veículos móveis autônomos para mapeamento de ambientes e desvio de obstáculos. Para demonstrar o uso e funcionalidade da técnica mencionada acima será elaborado um projeto conceitual de um robô autônomo que faz o mapeamento do ambiente de onde está localizado

RODRIGO PINTO DORNELES
Hora: 15h30min
Orientador: Luciano Schons Trevisan
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Miguel Baggio
Proposta: O Objetivo do trabalho é o estudo e análise dos AVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem) sob o ponto de vista do usuário. Para tanto, serão analisados 3 ambientes AVA (a serem definidos), levando-se em consideração o atendimento ou não a alguns dos requisitos de qualidade de produtos de software estabelecidos pela norma de qualidade de software ISO 9126-1.

VINICIUS MAIA CHIARELLO
Hora: 16h
Orientador: Luciano Schons Trevisan
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Miguel Baggio
Proposta: O principal objetivo da pesquisa é propor um sistema do tipo Captive Portal. A proposta compreende uma interface de autenticação acessada por um web browser, onde o acesso a rede por um período predeterminado fica garantido mediante autenticação e é vinculado ao endereço MAC do dispositivo utilizado durante esse processo.

ANDRÉ LUIZ DE MATOS CAMARGO
Hora: 16h30min
Orientador: Miguel Baggio
Banca: Luciéli T. B. Guerra e Luciano Trevisan
Proposta: O referido trabalho visa estudar os algoritmos de timetabling, buscando identificar em trabalhos relacionados os resultados de diversas implementações, visando analisá-los para a obtenção da eficiência e deficiência de cada tipo de algoritmo

Nenhum comentário:

URI