URI

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Arquitetura em Buenos Aires

Os acadêmicos do 8º e 10º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Campus de Santiago, acompanhados dos professores Nelcy Denti Brum e Attus Pereira Moreira, realizaram viagem técnica para Buenos Aires, nos dias 11 a 14 de setembro.

Locais como Avenida 09 de Julho, Praça de Maio, Casa Rosada, Catedral, Bairro La Boca, Estádio Boca Junior, Porto Madero, Bairro Palermo e Recoleta foram alguns dos belos locais visitados pelo grupo. Todos, já tinham sido estudados pelas turmas a partir da elaboração de trabalhos de pesquisa.

No último dia em território Argentino, os estudantes conheceram a Estação Maipú e de trem foram até a cidade do Tigre para fazerem o passeio de barco no Delta do Tigre, onde tiveram a oportunidade de apreciar as admiráveis ilhas e casas da aristocracia de Buenos Aires.

A viagem é uma das atividades propostas pela disciplina - Visitas Técnicas de Estudo. Neste momento, os acadêmicos prepararão painéis com os pontos estudados e visitados para serem expostos no Painel de Exposição, na circulação do Prédio do Curso.

Segundo a professora Nelcy – Coordenadora da viagem e professora da disciplina “a escolha por Buenos Aires se deve por ser referência mundial em arquitetura em seus vários estilos e, principalmente, no urbanismo pela preservação da vegetação nativa, como nos Bosques de Palermo e na Avenida 9 de Julho, que possui 140m de largura com amplos canteiros arborizados e nove pistas para tráfego de veículos”.



Nenhum comentário:

URI