URI

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Matemática participa de evento

Aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM,) a II Escola De Inverno De Educação Matemática, com o tema “Formação de professores de matemática para a Educação Básica e suas práticas docentes: história e atualidade”.

Na oportunidade o curso de Matemática da URI – Campus de Santiago se fez representar pela professora Maria Arlita da Silveira Soares e pelos acadêmicos Suellyn dos Reis Sperandio, Regis Gindri Lançanova, Suelen Gavioli Machado, Vanessa Nicoli Merlugo, Leugim Corteze Rômio e Carla Viero Bravo.

A professora Maria Arlita esteve proferindo a palestra “As diretrizes do Referencial Curricular do RS na área de Matemática”. E ainda, o grupo de acadêmicos participantes esteve apresentando os seguintes trabalhos:

1. Contribuições de um objeto de aprendizagem sobre efeito fotoelétrico para o ensino de Física e Matemática, de autoria do acadêmico Leugim C. Romio, sob orientação da professora Taniamara Vizzotto Chaves.

2. O software WINPLOT no estudo da função afim, de autoria da acadêmica Carla Viero Bravo, sob orientação da professora Maria Arlita Soares.

3. Contextualização e interdisciplinaridade nas provas do ENEM, de autoria do acadêmico Régis Gindri Lançanova, sob a orientação da professora Maria Arlita Soares.
4. Registro de representação semiótica e resolução de problemas no ensino de função: uma experiência de formação docente, de autoria da acadêmica Suellyn dos Reis Sperandio, sob a orientação da professora Maria Arlita S. Soares

Estes trabalhos são resultados das produções feitas pelos acadêmicos no âmbito das disciplinas de Estágio em Informática e Trabalho de Graduação, sob orientação das referidas professoras.

Parabéns a esta equipe que tem divulgado suas produções e levado o nome da instituição em eventos de grande relevância.

Nenhum comentário:

URI