URI

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CineClio não cria barreiras para o respeito


A campanha “Não Crie Barreiras Para o Respeito” chegou ao CineClio Cineclube Santiaguense, na Estação do Cinema. O local passa a apresentar a partir de sábado, 03, o ciclo com o mesmo nome da campanha, lançada dia 17 de outubro, iniciativa da URI e Diretório Acadêmico de Psicologia, a qual visa conscientizar a comunidade acadêmica e santiaguense sobre a importância em se respeitar os espaços destinados/reservados às pessoas com necessidades especiais. A curadoria fica por conta da professora Rosangela Montagner e do acadêmico Vilson Menezes.

Como sempre, as sessões serão aos sábados, com filmes infantis às 16h e adultos às 18h.

 
Neste sábado, dia 03/11, confira o que está programado:

Meu nome é rádio (16h)

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones e nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Ficha técnica:
Diretor: Michael Tollin
Com: Cuba Gooding Jr., Ed Harris, Debra Winger mais
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Ano: 2002
Duração: 109 min

 
 

Meu Pé Esquerdo (18h)

A história é uma adaptação da autobiografia do escritor irlandês Christy Brown, que sofria de paralisia. Apesar de nascer com o problema e ser considerado retardado, sua mãe (Brenda Fricker) nunca desistiu de estimulá-lo. Com seu pé esquerdo - a única parte do corpo que conseguia controlar - ele aprende a escrever e desenhar. Christy Brown (vivido no filme por Hugh O'Conor como criança e por Daniel Day-Lewis como adulto) supera não apenas as barreiras físicas mas também as dificuldades emocionais, tornando-se poeta e pintor respeitado. Ganhador dos Oscars de Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Atriz Coadjuvante (Brenda Fricker), tendo sido indicado também a Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Ficha técnica:

Diretor: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Day-Lewis, Ray McAnally, Brenda Fricker, Ruth McCabe, Fiona Shaw, Hugh O'Conor, Cyril Cusack, Alison Whelan.
Produção: Paul Heller, Arthur Lappin, Steve Morrison, Noel Pearson
Roteiro: Jim Sheridan, Shane Connaughton
Fotografia: Jack Conroy
Trilha Sonora: Elmer Bernstein
Duração: 103 min.
Ano: 1989
País: Irlanda
Gênero: Drama


 

Acesse aqui o blog do CineClio e veja todos os filmes do mês de novembro, dentro do ciclo “Não Crie Barreiras Para o Respeito”.

 

URI- QUEM FEZ E FAZ SABE QUE É A MELHOR

VESTIBULAR DE VERÃO- INSCRIÇÕES DE 29 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI