URI

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dicas do programa 106 nas Férias | Quarta-feira!

As dicas abaixo fazem parte do programa 106 nas Férias, pela Rádio URI FM, de segunda a sexta, das 13h às 14h. 

Compartilharemos sempre com você pelo blog!

* Porto Alegre recebe o que certamente será um dos grandes shows de 2015 no Brasil: o Foo Fighters toca nesta quarta na capital gaúcha, a partir das 21h15min, na Fiergs.  Uma das maiores bandas de rock da atualidade, o Foo Fighters virou assunto de uma série de livros, séries de TV e filmes. Uma das bandas que tocam antes do Foo Fighters nesta quarta é a Comunidade Nin-Jitsu. O show dos gaúchos deve começar pouco antes das 19h. 




* Você sabia que com apenas 25 anos, o corpo inicia o processo de envelhecimento? As células perdem algumas características e não conseguem manter a mesma função de antes. Assim, para envelhecer com saúde, é preciso ter cuidados especiais com a alimentação, com a pele e até com nosso humor. Consumir diariamente saladas, legumes, verduras e frutas variadas são essenciais. Praticar atividades físicas também é bom para o corpo e para a mente. Cuidar da pele também é importante. Usar filtro solar diariamente e hidratá-la, principalmente durante a noite, ajuda a combater o envelhecimento. O bom humor também influencia no seu envelhecimento. Risadas exercitam o coração, reduzem os níveis dos hormônios do estresse, aumentam a imunidade e limpam os pulmões. Além disso, encarar a vida e os problemas com bom humor e de uma forma otimista, é muito mais fácil. 



* A partir de agora, a compra de clareadores dentais só poderá ser feita com prescrição de dentistas. A nova regra foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada e deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. A regra vale para produtos que contenham uma concentração maior do que 3% de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. De acordo com Claudio Miyake, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), a maioria dos produtos que se apresentam como clareadores dentais se enquadra nesse perfil. Esses produtos deverão ter tarja vermelha e, em sua embalagem, a informação: “venda sob prescrição odontológica”. A publicidade desses produtos também deve trazer essa informação. O objetivo da nova resolução é evitar possíveis efeitos colaterais resultantes do uso inadequado desses produtos.  Quem usa prótese ou tem restaurações na boca também deve ter cuidados especiais.


O Programa 106 nas Férias, acontece de segunda a sexta, das 13h às 14h pela Rádio URI FM!

 Sugira a sua dica ou a sua música, pelo (55) 3251 1111, Facebook ou Twitter da rádio. 


                                                                       Núcleo de Comunicação/Rádio URI FM


Nenhum comentário:

URI