URI

terça-feira, 15 de julho de 2014

URI sediará grande evento, que já está com inscrições abertas


Você é nosso convidado para o XX Seminário Institucional de Iniciação Científica, que ocorrerá dias 21 e 22 de outubro e que já está com as inscrições abertas. Em paralelo, ocorrerá o XVIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação; o XII Seminário de Extensão e o II Colóquio Tecnológico da URI- COLTURIS.

 

No projeto, as palavras-chave “pesquisa”, “conhecimento” e “universalização”, vem ao encontro do que o evento pretende discutir este ano: a importância da universalização da pesquisa, do ensino e da extensão, atendendo a um dos grandes desafios das universidades no contexto atual.

 

O seminário- É um evento organizado por profissionais que integram o quadro técnico/científico da URI Santiago em conjunto com Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Administração. É realizado anualmente em cada uma das unidades da URI, reunindo professores/pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da própria instituição e também de outras IES do País e exterior.

 

Objetivo- O principal objetivo é a socialização de resultados dos trabalhos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pelas diferentes áreas do conhecimento e posterior avaliação dos mesmos.  O encontro integrará ensino, pesquisa e extensão, pilares do Ensino Superior e, recentemente, através dos novos programas de incentivo, o Ensino Médio, com objetivo de ampliar e aprofundar o diálogo a respeito das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional.

 

O que teremos- Dentre as principais atividades que serão realizadas durante a promoção dos eventos, destacam-se: palestras, apresentações orais, sessão de pôsteres, etc.

 

Quem participará- O público envolvido são os alunos com bolsas de Iniciação Científica, alunos com bolsas de Extensão da URI, alunos da graduação da URI e de outras Instituições nacionais  e estrangeiras, alunos do Pós-Graduação, alunos de ensino médio com bolsas de Iniciação científica  e professores/pesquisadores dos campi da URI e de outras IES.

 

 

 

O que: XX SIIC

Quando: 21 e 22 de outubro de 2014

Onde: URI Câmpus Santiago

Por que: Realizado anualmente em cada uma das unidades da URI, este ano, será em Santiago. Busca reunir professores/pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da própria instituição e também de outras instituições do país e exterior. Em 2014, visa discutir a importância da universalização da pesquisa, do ensino e da extensão.

 

 
 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

URI