URI

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Comportamento- Respeitar a si mesmo é essencial para atingir o sucesso; entenda


Você que alcançar o sucesso profissional, mas sente que está longe de conseguir? Talvez você precise respeitar mais a si mesmo. Entenda por que

 

O mundo parece exigir cada vez mais rapidez de nós: rotinas agitadas, listas enormes de afazeres e diversos compromissos e reuniões são apenas algumas das tarefas que somos forçados a desempenhar num mesmo dia. Não é difícil encontrar pessoas que deixam de lado suas vidas pessoais acreditando que dessa forma alcançarão o sucesso profissional, mas isso é ilusório.

 

Imagine que você criou uma lista de metas para o dia, entretanto, colocou nela um número maior de tarefas do que é capaz de desempenhar. O que poderia ajudá-lo acaba se tornando algo que gerará apenas frustração, fazendo com que você se sinta mal por não ter desempenhado o que deveria. Assim, respeitar seus próprios limites é essencial para a conquista de seus objetivos na carreira.

 

  Outra coisa importantíssima é saber dizer não. Nem sempre se negar a fazer alguma coisa é algo desrespeitoso, mas sim uma ação que o ajuda a priorizar atividades urgentes, fazendo com que você cumpra suas prioridades. Fazer mais do que o esperado é ótimo, mas só pode acontecer quando você tiver cumprido atividades básicas, caso contrário você será taxado como o funcionário que fala muito, mas faz pouco.

 

  O responsável pela sua carreira é você, portanto cabe a si mesmo estabelecer limites para o seu trabalho e a influência de terceiros nele. Respeite a si próprio e perceba os efeitos positivos que essa atitude terá na sua vida profissional.


 

Fonte: Universia Brasil


Nenhum comentário:

URI