URI

terça-feira, 6 de agosto de 2013

VER-SUS de inverno: em 10 dias, muitas visitas e discussões


De 19 a 28 de julho, o Câmpus da URI Santiago, o município de Santiago e toda a região, contaram mais uma vez com ele, que é um grande projeto na área da saúde. Foi realizado o VER-SUS Inverno 2013 na URI Câmpus Santiago.

Durante os dez dias, além de acadêmicos da URI, participaram alunos de outras universidades, entre elas UNOPAR, URCAMP-Alegrete, UNIFRA, IFF-São Vicente do Sul e UFRGS. Os alunos eram dos cursos de Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Administração, Biologia e Teatro.

Os versusianos realizaram visitas nos diversos serviços de saúde e movimentos estudantis e sociais. Além de Santiago, passaram por municípios como Jaguari, Santa Maria, São Francisco de Assis e  Capão do Cipó.  
 

A culminância foi com um ato público na praça Moisés Viana, em Santiago, e com a confecção de mandalas (foto), simbolizando a  união, a rede do SUS e o trabalho Interdisciplinar.


 

Nos dez dias, durante a noite, os versusianos  realizavam rodas de discussão com convidados,  referente aos serviços visitados durante o dia.

O coletivo IntenSUS, que organiza o VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde Brasil), aproveita para agradecer a parceria da URI Santiago, do Exército de Santiago, do Bar da Universidade, dos motoristas da empresa São Pedro e aos serviços que abriram  as portas para as visitas.


Fotos: Coletivo IntenSUS


 
 

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI