URI

terça-feira, 14 de maio de 2013

CineClio: em um ano, mais de 3 mil pessoas


Dia 27 de abril aconteceu sessão do CineClio Cineclube Santiaguense (foto), a qual foi agendada por integrantes do Rotaract. Estavam presentes pessoas de outras cidades e países, totalizando 75 visitantes, que foram divididos em duas sessões.

A sessão aconteceu dentro do CODIIRC, 1ª Conferência Interdistrital de Interact e Rotaract Clubes. Um dos integrantes, também acadêmico da URI, Maique Martins, salientou que a turma gostou do filme, destacando a importância em existir um espaço como o CineClio, onde filmes são exibidos de forma gratuita.
 
Foto: CineClio
 

Após um ano em atividades, considerando a data de 18 de abril de 2012 como a da primeira sessão do ano passado, o Cine contabiliza um público de 3.200 pessoas. “Durante este período realizamos atividades que vão de encontro com os ideais cineclubistas e é com grande satisfação que alcançamos este número de  público”, disse Vilson Menezes, que atua no local. Para o Cine, este número expressa muito mais do que um número de pessoas, ele expressa a quantia de público que utilizou do cineclubismo para se apropriar de forma crítica e democrática do cinema, utilizando-o enquanto ferramenta de modificação de suas vidas.

E, o CineClio está envolvido no II Encontro de Egressos que está acontecendo até sábado através da URI Santiago. No último dia de encontro, 18/05, o Cine fará Mostra Cineclubista com a temática Direitos Humanos. O horário é 17h. Os curtas serão: O Plantador de Quiabos, Groenlândia e Aloha. Os coordenadores da roda de conversa serão: Vilson Menezes e Rosangela Montagner. Participe!
 
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI