URI

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Semana de duas grandes palestras


Este é, sem dúvida, um ano especial para a URI Santiago: o curso de Ciência da Computação chega aos seus 10 anos e o curso de Direito chega aos 15 anos em Santiago.

Para iniciar as comemorações, o curso de Ciência da Computação realizou palestra na noite de quarta-feira, 03, tratando sobre a Nova Face do Marketing, com o acadêmico e proprietário da Agência Idea, Peterson Morin  (foto). Também, o curso vem organizando muitos eventos. O próximo será o FLISOL dia 27 de abril. O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Já no dia 08 de junho, ocorrerá o TchêLinux, evento para divulgação do Software Livre no Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o curso proporcionará palestras, workshops, festa de confraternização, bem como, a X Semana Acadêmica.
Foto: curso Ciência da Computação
 

O curso de Direito também está na onda de comemorações. Realizou recentemente aula inaugural com o consultor Felipe Lima, falando em técnicas de aprendizagem para concursos e prova da OAB e na segunda-feira, dia 1°, trouxe para a URI Santiago a palestra “Pensamento Latino Americano: desafio do século 21”, com Eduardo Devés-Valdés, Doutor em Estudos da Sociedade Latino Americana, Doutor e Pós-Doutor em Filosofia, professor universitário em Santiago do Chile e Coordenador da Rede de Universidades latino-americana internacional de conhecimento. O outro palestrante foi o Doutor em Direito Gilmar Antonio Bedin. Ele foi Reitor da UNIJUÍ e foi Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul- COMUNG. Atualmente, é professor do Mestrado em Direitos Humanos na UNIJUÍ.
Devés, professor Daniel Cenci- da URI e Gilmar

Fotos: NUCOM
 

Falando em aniversário, a URI comemora seus 21 anos no mês de maio. Uma das atividades será a Semana do Egresso da URI.  

 

Nenhum comentário:

URI