URI

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Curtas da URI


Aula inaugural- Agora, é a vez do curso de Psicologia promover a sua aula inaugural, nesta terça-feira, dia 09, às 19h10min, no Salão de Atos da URI Câmpus Santiago. Com o tema “Atuação Profissional do Psicólogo Junto a Pessoas com Deficiências”, o palestrante será o professor Doutor Miguel Cláudio Moriel Chacon, da UNESP- Universidade Estadual de São Paulo. Miguel é Graduado em Psicologia; Especialista em Metodologia da Pesquisa Educacional pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/SP (1995) e Doutor em Educação Brasileira, pela Universidade Estadual Paulista/SP, com período sanduíche em Université Rene Descartes, Paris V, Sorbonne/França. Atualmente, é Pós-Doutorando em Educação UFSM/RS. Possui experiência na área de Educação Inclusiva, atuando principalmente com temas como família, formação de recursos humanos e altas habilidades/superdotação.
 
 

 

PUFV em Cacequi- O programa União Faz a Vida esteve em Encontro de Gestores dia quatro de abril em Cacequi. O mesmo foi dinamizado pelas assessoras pedagógicas Márcia Gomes e Milena Frizzo. Segundo Márcia, estavam presentes as diretoras e coordenadoras das diversas escolas que participam do PUFV. “O encontro possibilitou a troca de experiências entre as lideranças bem como a exposição de tema relacionado a Gestão Escolar”, explicou ela. Dá para perceber o quanto a URI está inserida nos municípios, trocando experiências e produzindo conhecimento.

 
Foto: divulgação

Márcia e Milena (canto inferior esq.) em Cacequi


Idosos- Os cursos de Psicologia e Enfermagem da URI organizaram a primeira Pré-Conferência relacionada à III Conferência Municipal do Idoso de Santiago, junto à Sociedade Assistencial Santa Isabel, na tarde do último dia 04. Os professores Izaque Ribeiro e Anahy Oliveira e os acadêmicos Maida Mazoy, João Carneiro, Fernanda Contessa, Leslie Gunsch e Gabriela Dalenogare, foram os mediadores da atividade que reuniu os moradores, representantes da equipe técnica e funcionários da instituição em torno das discussões referentes às políticas públicas relacionadas à pessoa idosa. As discussões deram origem a um documento que será retomado no dia 16 de maio, na Conferência Municipal do Idoso.

 
Foto: divulgação


Escola e a saúde- A Escola de Educação Básica da URI está promovendo o Fórum da Saúde. As atividades iniciaram no dia 26 de março. No próximo sábado, dia 13, acontece um café da manhã saudável, com a nutricionista Karine Maronez e professoras dos anos iniciais. O público alvo será alunos do 1° ao 4° ano. O horário será das 9h às 11h.

 

Lembrete- A Secretaria da URI Câmpus Santiago avisa que os diplomas do curso de Direito (colação 18/01) e do curso de Agronomia (colação 11/01 e 12/01) já podem ser retirados na Secretaria Acadêmica da Universidade, somente pelo portador ou procurador.

 

Seleção- A URI seleciona pessoas com necessidades especiais. As vagas disponíveis são Auxiliar Administrativo  e Auxiliar de limpeza. Serão 20 horas semanais de trabalho. Deixar o currículo no Departamento de Recursos Humanos até o dia 10 de abril. Para informações ou até mesmo para enviar o currículo: rh@urisantiago.br

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI