URI

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

URI realizou vestibular sábado. Classificados, nesta terça


O sábado chuvoso foi de vestibular para a URI Câmpus Santiago, bem como, para os outros três Campis da Universidade e suas duas extensões. A 2ª edição teve início às 14h, com prova composta por cinco questões, equivalendo a 40 pontos e prova de redação, equivalendo a 60 pontos. A duração foi de duas horas.
 
Câmpus recebeu vestibulandos e familiares no sábado
 

Em Santiago, foram ofertadas vagas para os cursos de  Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas- Licenciatura, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. Os cursos mais procurados foram Direito Diurno, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia. “As vagas disponibilizadas foram praticamente preenchidas nos nove cursos”, diz Maria Saléti Reolon, coordenadora do vestibular no Câmpus de Santiago. A professora destacou a prova muito bem elaborada pelo Câmpus de Santo Ângelo, lembrando que o aluno não poderia zerar nenhuma prova. “Aconteceram algumas desclassificações devido a não realização da redação ou por terem zerado a redação”, contou. A banca de correção da redação estava composta por quatro professoras do curso de Letras. Os vestibulandos tiveram como escolher entre três temas: “Carnaval: entre a fantasia e a realidade”, “O Carnaval como Produto Cultural de Exportação” e “A Igualdade Social Sob a Ótica do Carnaval”.
 
Cobertura do vestibular pela Rádio URI FM: Coordenadora Maria Saléti e diretores Jorge Padilha e Francisco Gorski


 

 

Muitos pais de Santiago e região estiveram acompanhando, e alguns vestibulandos vieram de longe, como Uruguaiana. Os familiares elogiaram a estrutura da URI e agradeceram tamanha receptividade. “Foi um vestibular muito tranquilo, graças a participação efetiva de professores, colaboradores”, finalizou Maria Saléti.

 

Em novembro de 2012, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões realizou a primeira edição do vestibular, com cerca de cinco mil alunos prestando provas.

Atenção:

Dia 05 de fevereiro, 10h30min, acontece a divulgação dos classificados. A divulgação ocorre nas rádios, site e redes sociais!

Conforme o calendário acadêmico, de 06 a 08 serão as matrículas. Basta se dirigir à Secretaria da URI.
 
Salas cheias

Fotos: NUCOM
 
Quer ver mais fotos? Clique aqui.


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI