URI

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pólo Tecnológico, URI, COREDE e Prefeitura reunidos


- COREDEs encaminham contribuições para o debate sobre a política nacional de desenvolvimento regional: Dias 24, 25 e 26 de outubro, em Porto Alegre, acontecerá a Conferência da Macro Região Sul, dando sequência às discussões  realizadas no mês de setembro junto de representantes do Ministério da Integração Nacional. O Fórum dos COREDEs, com o apoio dos 28 conselhos existentes no Rio Grande do Sul, elaborou um documento para ser apresentado e entregue na conferência com algumas contribuições para o andamento no debate referente à Política de Desenvolvimento Regional. A atuação dos COREDEs há mais de vinte anos é prova de que ao promover a articulação  e mobilização tanto social como econômica das regiões do Estado, contribui efetivamente para a promoção do desenvolvimento.

 
- URI e Pólo Tecnológico com apicultores da região: Na última semana, o Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Assis Gorski e o Gestor do Pólo Tecnológico, professor Clovis Fernando Ben Brum, receberam a visita de Adi Possatto, sócio- proprietário do ‘’Apiário Padre Assis’’, para tratar de estratégias e futuras parcerias na área de apicultura. A URI, através do Pólo de Modernização Tecnológica Vale do Jaguari – PMTVJ, pretende auxiliar na pesquisa e na determinação da qualificação da “’própolis’’.  Inicialmente, os cursos envolvidos serão o de Farmácia, que ajudará na determinação das propriedades da própolis e também o curso de Ciências Biológicas, quanto ao estudo das propriedades e espécies dos mais diversos tipos de árvores da região. O curso de Agronomia também se envolverá no projeto. Será na parte de georreferenciamento e delineação das áreas de influência dos apiários.

 

- Pólo de Modernização, URI, COREDE e Prefeitura em reunião: Na manhã de quarta feira, 17, reuniram-se com o prefeito de Santiago, Júlio Ruivo, o Gestor do PMTVJ, professor Clovis Brum, o Secretário Executivo do COREDE Vale do Jaguari, Fabiano Minuzzi Marcon, o Secretário de Indústria e Comércio, Roger Ross, além de um grupo de professores do Curso de Administração da URI Santiago para tratar de projetos a serem desenvolvidos na cidade. A ideia é alinhar e estreitar parcerias entre as instituições, a fim de encaminhar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento do Município nos âmbitos social, cultural e econômico. Uma nova reunião já foi agendada para a estruturação dos projetos e para que sejam delineadas linhas de captação de recursos. Alguns projetos já serão encaminhados através de edital da Petrobrás até o dia 29 de outubro. As atividades desenvolvidas pelo grupo de professores contam com a participação dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia.
 
Foto: Divulgação
 
 
Com informações de Luana Diniz, Administradora, COREDE VALE DO JAGUARI
Postado por Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI