URI

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que ficou da feira...


Ficaram muitas coisas: Integração com a comunidade, cultura, lembranças, livros, alegria, aprendizado, etc. A URI Santiago esteve na 14ª Feira do Livro do Município de Santiago, de 18 a 21 de outubro, que este ano foi realizada na Estação do Conhecimento, a Antiga Viação Férrea de Santiago, permitindo a instalação de uma grande estrutura, com mais espaço para livreiros, praça de alimentação, shows, expositores e outros atrativos.
 
 

Na programação, a URI se fez presente em diversos momentos: Bate-papo do curso de Letras da Universidade, apresentação do coral Universidade Experiente, lançamentos de livros (Revista Jurídica, Andanças Poéticas e obras de alunos da 6ª série da Escola da URI), contação de história, através da Escola da URI, e peças teatrais, como  “A Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e Amigos Vão a Escola”, do curso de Pedagogia, e “Meio Ambiente: Uma Lição de Vida e Cidadania”, do curso de Ciências Biológicas.
 
 

A campanha “Não Crie Barreiras para o Respeito”, lançada em 17 de outubro, sobre a importância de se respeitar os espaços destinados/reservados às pessoas com necessidades especiais, também esteve presente. Foram distribuídos adesivos ao público, inclusive para autoridades, que elogiaram a iniciativa da URI. Durante a feira, o CineClio, ligado à URI, oferecia duas sessões ao dia, às 14h, com filmes infantis e às 19h, para o público adulto. Ao total, 192 pessoas prestigiaram.
 
Fotos: NUCOM
 

Com 14 livreiros, fora os estandes diversos, a feira teve como patrona Fátima Friedriczewski e como lema “Ler: Embarque Nesta Estação”. Segundo a Prefeitura, a grande festa da literatura na terra dos Poetas teve grande sucesso de público e de vendas.

Para a URI, foram quatro dias intensos, sendo que fica agora o desejo de que chegue logo a 15ª Feira do Livro de Santiago!
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI