URI

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

URI Câmpus e Escola participará do desfile no feriado


 A semana é mais curta, afinal, sexta-feira é o feriado pelo Dia da Independência do Brasil. O Município de Santiago terá Desfile Cívico-Militar no feriado, com início às 8h45min, sendo que após o desfile acontece o encerramento oficial da Semana da Pátria 2012 no Palanque Oficial.

A URI é a 23ª entidade a estar na avenida Júlio de Castilhos. Além da direção, professores e colaboradores, estarão participando inúmeros alunos da Escola de Educação Básica, bem como, do Câmpus. A concentração para o desfile da URI será às 10h, próximo ao CTG Coxilha de Ronda.

Fundada em 1969 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santiago, iniciando efetivamente em 1970 as atividades, a URI, é uma Universidade Comunitária que tem como grande compromisso social o alavancamento do desenvolvimento regional. No Câmpus, são mais de dois mil alunos, na Escola, cerca de 500. O seu projeto pedagógico tem diretrizes bem definidas, buscando articular as três funções básicas da Universidade – Ensino, Pesquisa e Extensão. Investindo na qualificação de seus recursos humanos e contando hoje com um quadro de professores com mestrado e doutorado, a URI muito também tem se preocupado com a infraestrutura, mantendo à disposição de sua comunidade modernas e bem equipadas salas de aulas, avançados laboratórios, biblioteca e espaços de convivência. Hoje, são atendidos diretamente muitos municípios da região, são eles:  Jaguari, São Borja, Cacequi, Mata, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, Bossoroca, Itacurubi, Nova Esperança do Sul, Manoel Viana, Unistalda, São Pedro do Sul, Itaqui, Jari,  Capão do Cipó e Maçambará. Também, é prestada assessoria para outros municípios que estão fora da microrregião. A URI está claramente identificada com a realidade e o desenvolvimento local e regional. Um pouco dessa bonita história estará no desfile do dia 07 de setembro. Prestigie!
 

 
Fotos: NUCOM
 
URI- Câmpus e Escola, estará na avenida Júlio de Castilhos homenageando a Pátria
 
Atenção: Dia 07/09 é o feriado e no dia 08/09, não será dia letivo
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI