URI

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana Farroupilha: Dias de integração, visitas, músicas e informação


A Semana Farroupilha, que foi aberta oficialmente no dia 14 de setembro no Município de Santiago, com a chegada da chama crioula, reservou muitos momentos especiais. Na URI, as comemorações começaram com a Noite Campeira na Associação de Funcionários e Professores da URI. Já no dia 20, feriado, a associação promoveu um almoço para associados e familiares.

Foto: NUCOM
 
Almoço na AFURIS

 

A Escola de Educação Básica da URI traçou uma grande programação: Alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais estiveram em uma Tarde Campeira no Piquete Irmãos Sagrilo. Também, aconteceram os eventos “Chimarreando” e “Bailinho a Moda Antiga”, com direito a fandango, comida típica e bolo frito. Ainda, estiveram na escola realizando apresentações artísticas as Invernadas Gente da Terra- Dente de Leite (Piquete Irmãos Sagrilo), Juventude Farrapa- Dente de Leite (CTG Rincão do Pica Pau) e Ronda Crioula Mirim (CTG Coxilha de Ronda).

Foto: Escola
 
Culinária gaúcha

 

Durante a Semana Farroupilha, a Rádio URI FM, focou a programação nas músicas da nossa terra. Além disso, patrões e membros de entidades tradicionalistas estiveram participando do programa Rio Grande Gaúcho, com Edison Martins. A Escola da URI, de segunda a quarta da última semana, esteve com professores e alunos falando de diversos aspectos da revolução ou sobre os usos e costumes gaúchos, no programa Rede Social, que tem a apresentação de João Leones. O locutor Edison Martins representou a Universidade na busca da Chama Crioula, que de Manoel Viana, foi distribuída para os municípios da 10ª região. Segundo o locutor, foram 117 km, em cerca de 6 dias. Edison também marcou presença em inúmeros eventos pela cidade, comunicando, registrando e comprovando o orgulho de todos por este nosso Rio Grande do Sul!
 
Foto: NUCOM
 
Edison, apresentador de programa gaúcho na emissora, esteve recebendo inúmeros tradicionalistas
 
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI